Novo jogo vaza no site Xbox, da Microsoft, e EA divulga tease para dia 15 de Junho
A Electronic Arts está produzindo um novo jogo de Star Wars chamado Star Wars: Squadrons. Não houve um anuncio oficial mas um vazamento no site do Xbox divulgou os detalhes mais rapidamente do que um grupo de espiões de Bothan. O boato é de que Star Wars: Project Maverick vazou pela primeira vez na PlayStation Network em março. A EA provavelmente terá muito mais a dizer sobre isso durante seu próximo evento, o EA Play, em 18 de junho.
De acordo com fontes, Star Wars: Squadrons é um jogo de combate aéreo / espacial onde o jogador irá pilotar as famosas naves da franquia em batalhas emocionantes. O jogo contará com um modo campanha para um jogador, mas o foco principal está no multiplayer. A idéia é fazer com que os jogadores lutem entre si em batalhas de equipe.
[Atualização] Logo após o vazamento a EA correu em seu twitter oficial e preparou um teaser com a imagem oficial do jogo e que novos detalhes serão revelados no evento da empresa, dia 15 de junho.
O estúdio responsável é o EA Motive, que trabalhou anteriormente em Star Wars: Battlefront II. Foi o estúdio responsável pela campanha para um jogador. Também ajudou a BioWare no jogo Anthem. Agora está vindo como a desenvolvedora líder desse novo jogo.
Vale a pena notar que este jogo é o resultado direto da EA querer lançar um novo jogo de Star Wars de forma relativamente rápida. Os executivos consideraram outros projetos da franquia muito ambiciosos ou exigindo muitos anos de desenvolvimento. Para a EA, Star Wars: Squadrons faz parte de seus esforços contínuos para capitalizar a propriedade Star Wars. A editora teve vários projetos mortos desde que adquiriu os direitos da Disney de criar jogos da franquia, como por exemplo a desenvolvedora de Dead Space, a Visceral Studios, construiria um jogo de Star Wars no estilo Uncharted antes que a EA fechasse o estúdio ou o spinoff de Star Wars: Battlefront no qual a EA Vancouver estava trabalhando.
Mais recentemente a EA teve sucesso com o lançamento de Star Wars Jedi: Fallen Order, um sucesso de crítica e público. A EA também fechou dois anos de suporte contínuo a Star Wars: Battlefront II, que se recuperou de um início difícil. Agora é hora de ver se Star Wars: Squadrons pode reforçar a força para a EA continuar a fazer jogos de Star Wars no futuro.
No passado a franquia de jogos, ainda sob o guarda-chuva da LucasArts, já teve grandes jogos focados no combate entre naves. Em 1993 foi lançado o simulador para PC chamado Star Wars: X-Wing, onde o jogador tinha a experiência de combate nas naves da aliança rebelde e em 1994 um novo simulador foi lançado colocando o jogador a bordo das naves imperiais, o Star Wars: Tie-Fighter. Anos depois, em 1998, foi lançado, para Nintendo 64 e PC, o jogo para um jogador, Star Wars: Rogue Squadron, que ganhou uma continuação para Game Cube em 2001 e 2003.