The Mandalorian | Os Sets Virtuais podem ajudar a Hollywood retomar as produções
Para a produção da primeira série de TV Star Wars de ação ao vivo da Lucasfilm, a Industrial Light and Magic implantou algo em que eles estavam trabalhando e que se tornou um diferencial no mercado, o StageCraft. Embora The Mandalorian veja seu personagem titular voar pelo espaço e visitar uma variedade de planetas com paisagens visuais únicas, quase nenhuma das séries foi filmada no local. A maior parte da série foi filmada usando esse serviço de produção virtual, que projeta imagens de Ultra-alta resolução em telas que cercam o cenário e dão a impressão de estar no local enquanto se está no palco. Por esse motivo, o StageCraft poderia ser a tecnologia que ajudaria Hollywood a voltar ao trabalho diante dos paradas por causa do coronavírus?
Em uma nova entrevista, o chefe da ILM Rob Bredow diz exatamente isso, confirmando que eles estão se preparando para permitir que produções que não sejam The Mandalorian usem a tecnologia e que poderia ser um grande passo em frente para garantir que filmes e televisão voltem a ser filmados em um futuro próximo.
“Estamos muito empolgados por realmente termos uma oferta de [serviços de produção virtual] [apelidada de StageCraft] que não estamos usando apenas no The Mandalorian, mas agora disponibilizando para outros shows do setor”, disse Bredow ao The Hollywood Reporter. “Acreditamos que ferramentas como o StageCraft serão uma parte importante de nós para poder voltar ao trabalho mais cedo”.
Como exatamente isso pode ser feito? Bredow contou sucintamente, revelando que eles já estão trabalhando com algumas produções para desenvolver os cenários digitais para eles, para que possam começar a filmar imediatamente após receberem o consentimento dos governos locais.
“Podemos construir digitalmente uma grande porcentagem de sets e podemos fazer isso enquanto estivermos nessa situação de trabalhar em casa [para que] no primeiro dia em que possamos retornar com segurança às filmagens, poderemos o mais rápido possível. Continuamos a colaborar com os departamentos de arte dos próximos shows e com os designers de produção e diretores de fotografia para criar seus ambientes digitais. Nas primeiras semanas, estávamos garantindo que todos fossem 100% produtivos, nesta fase de ‘Como é voltar a rodar e rodar esses filmes, e quantas pessoas podemos ter no set para manter todos em segurança?’ “
Não está claro quando as produções de longa-metragem e televisão podem realmente começar de novo nos Estados Unidos, mas já foi anunciado que a Nova Zelândia está se preparando para começar a trabalhar nas produções mais uma vez. As filmagens menores já retomaram por lá, mas produções maiores, como o Senhor dos Anéis da Amazon e o Avatar 2, podem recomeçar em breve.