The Clone Wars

8 Curiosidades de “SHATTERED” (The Clone Wars S07E11)

Hoje vamos ver algumas curiosidades do décimo primeiro episódio da temporada Final de Star Wars: The Clone Wars. Maul é capturado e o cerco de Mandalore é vencido. Mas o mal se esconde em outros lugares, e a galáxia nunca mais será a mesma.

1. A holoconferência Jedi apresentada aqui é a mesma vista de outro ponto de vista em Star Wars: A Vingança dos Sith. “Shattered”, no entanto, revela que a reunião foi mais longa do que vemos no filme.

2. Ahsoka sente um distúrbio na Força envolvendo Anakin. Este tremor que ela sente é a queda de seu mestre ao lado sombrio – a cena contém áudio extraído de Star Wars: A Vingança dos Sith.

3. Rex diz a Ahsoka: “Encontre-o … Fives!” Ele está se referindo ao CT-5555, o soldado ARC que descobriu o segredo dos chips inibidores instalados nos clones. Esses eventos podem ser vistos no episódio “Orders” da sexta temporada.

4. O fiel dróide de Ahsoka R7-A7 retorna neste episódio junto com os novos amigos RG-G1 e CH-33P, também conhecido como “Cheep”, um dróide de modelo C1 semelhante ao Chopper de Star Wars Rebels.

5. Com os braços auxiliares na cabeça, Cheep é o dróide mais próximo dos designs originais de Ralph McQuarrie para R2-D2 em todo Star Wars.

6. Ahsoka repete o mantra dos Guardiões: “Sou um com a Força, e a Força está comigo”, ouvida pela primeira vez por Chirrut Îmwe em Rogue One: Uma história Star Wars.

7. Não temos mais do que poucos segundos de Darth Sidious em “Shattered”, mas sua cabeça e roupão foram redesenhados para combinar com seu visual em Star Wars: A Vingança dos Sith – foram adicionados rugas na testa e olhos Sith.

8. Como revelado neste episódio, Rex é o primeiro dos três clones conhecidos que removeram seus chips inibidores. Os outros? Gregor e Wolffe, que vão lutar contra o Império ao lado de Rex em Star Wars Rebels.

E aí? O que você achou do episódio? Até semana que vem!

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.