ArtigosFanfilmSpinoffs

Posteres incríveis da Trilogia LANDO estão carregados de Easter Eggs

Há uma razão pela qual as pessoas gostaram tanto de Rogue One. Não, não foi apenas os fãs de Star Wars sendo fãs de Star Wars; foi que adoramos ver a versão da galáxia tão, tão distante de 1977 trazida à vida mais uma vez. George Lucas inaugurou um renascimento da ópera espacial no final dos anos 70. Em um esforço para capturar parte desse valor, outros cineastas fizeram aventuras espaciais. Geralmente não tão boas, mas com a mesma vibração. Somente em 1980, havia cerca de 19 milhões de pretendentes. Mas e se houvesse mais nesse mesmo estilo?

E se tivermos mais Star Wars dos anos 70, estrelado por Billy Dee Williams como Lando Calrissian? Graças ao designer gráfico Peter Stults, agora temos. Como parte de um projeto “estamos em quarentena” (e quem poderia culpá-lo), Stults imaginou uma trilogia de filmes de Lando do final dos anos 70. Chamados de The Calrissian Chronicles, todos são realmente lindos, coloridos e criativos.

Então, à primeira vista, eles já são super legais. Obviamente. Mas há muito que podemos colher de cada um dos pôsteres, incluindo os atores coadjuvantes e alguns dos personagens convidados.
O nosso homem William December Williams, naturalmente, ficou incrível nos três. Mas os dois primeiros apresentam Shirley Bassey como L3-37.
L3, é claro, é o dróide que se tornou o cérebro da Millennium Falcon em Han Solo: Uma História Star Wars. É ela com o rifle “fagote” no primeiro pôster e o “BATarang” no segundo.

Bassey é quem cantou as faixas-título mais conhecidas de três filmes diferentes de James Bond. Que são, é claro, são Goldfinger, Diamonds Are Forever e Moonraker.

Peter Stults/Lucasfilm

O primeiro filme tem um elenco convidado cheio de atores populares dos filmes de Blaxspoiltation. Tamara Dobson interpretou Cleópatra Jones no filme de ação de mesmo nome e sua sequência. Mais tarde, ela participou regularmente do programa de TV pós-Star Wars, Jason of Star Command. Ron O´Neal interpretou Youngblood Priest, o anti-herói da franquia Superfly. E Moses Gunn tem uma carreira longa, incluindo participações em Shaft, Rollerball e Ragtime.

O segundo filme significa claramente trazer a paixão Japonesa pelos filmes de samurais/yakuza. Juntamente com o Lando de Williams e a L3 de Bassey, o elenco inclui Vonetta McGee, outra atriz bem conhecida no gênero de filmes como Blacula, Hammer e mais tarde Repo Man. Mas… Os outros membros do elenco são superestrelas do gênero japonês. Tatsuya Nakadai estrelou vários filmes de Akira Kurosawa, incluindo interpretando o vilão de cabeça quente em Yojimbo e Sanjuro, e o samurai psicopata em The Sword of Doom de Kihachi Okamoto. Em 1980, Nakadai estrelou Kagemusha, de Kurosawa, um filme que teve como produtor executivo …. * rufem os tambores * George Lucas!

Peter Stults/Lucasfilm

O outro nome é Meiko Kaji. Kaji é provavelmente a atriz japonesa mais famosa dos filmes dos anos 60 e 70. Ela interpretou a protagonista vingadora nos filmes Lady Snowblood e também na série de terror Female Prisoner Scorpion. Ela também apareceu em alguns filmes da série Battles Without Honor and Humanity, Blind Woman’s Curse e Yakuza Graveyard. E além disso, ela era uma estrela da música. Ela cantou as músicas-tema para a maioria de seus filmes; e duas delas acabaram em Kill Bill. Meiko Kaji simplesmente demais.

Finalmente, temos aquele que chega mais próximo do cânone estabelecido de Star Wars. O único nome que você talvez não reconheça é Angela Brent, uma atriz muito obscura que tem seu nome em apenas um crédito. O híbrido de Nazisploitation / Blaxploitation de 1975, The Black Gestapo. Não é uma piada, é um filme real. Também temos Robert Urich, de Vega$, Spenser: For Hire e Ice Pirates.

Peter Stults/Lucasfilm

Quanto às coisas de continuidade, apresenta Peter Mayhew e Harrison Ford, e não tem o nome de Bassey nos créditos. Portanto, podemos assumir que essa história se passa após Han Solo: Uma História Star Wars. Também o poster diz a melhor coisa que poderia: “e apresentando Jean-Claude Van Damme como Darth Maul”. Agora, esse é um elenco hilário e empolgado. Eu amo isso! Além disso, é quase que certo que é o próprio Mandaloriano ali à esquerda. Lando ficaria bem ocupado.

Alguns outros tópicos:
1) todas as três partes são dirigidas por Michael Anderson. Anderson foi o diretor britânico de Logan’s Run, de 1976, a coisa mais próxima da ópera espacial no mundo antes de Star Wars.
2) Os roteiros para todos os três são do diretor de O Império Contra-Ataca, Irvin Kershner (incorretamente escrito “Kushner” nas artes) e Stanley Mann, o escritor de obras como Omen II: Damien, Conan, o Destruidor e Firestarter. E, finalmente, a trilha sonora para todos os três é de Peter Bernstein, compositor de vários projetos de cinema e TV, mas o mais relevante, ambos os filmes da Ewok Adventure, feitos para a TV .

Tudo muito perfeito. Há tanta coisa nesses pôsteres e que desejamos que esses filmes existissem na vida real para que pudéssemos conhecer e curtir.


Texto por: Kyle Anderson em Nerdist
Traduzido e Adaptado por: Jack Allek