Curiosidades

George Lucas Queria Cada Filme da Franquia Dirigido por um Diretor Diferente

O gerente de arte criativa da Lucasfilm, Phil Szostak postou um tweet recentemente com uma parte do livro Once Upon a Galaxy, onde contam sobre a produção de Star Wars. E a página que ele compartilhou contem um passagem de Gary Kurtz, explicando o objetivo de se ter multiplos e diferentes estilos e visões tomando parte da franquia.

O problema que você encontra ao acompanhar uma imagem de muito sucesso é que existem diretores que fogem do projeto por medo de serem ofuscados pela reputação do primeiro filme. George Lucas e eu entrevistamos vários diretores, e um disse: ‘Não acho que seria bom para minha carreira fazer algo que, de certo modo, é um sucessor do trabalho de outra pessoa’. Mas nem George nem eu vimos Empire como esse tipo de projeto. Em termos de uma saga de histórias inter-relacionadas, sempre quisemos que cada foto fosse dirigida por uma pessoa diferente, para adicionar um estilo ou foco levemente diferente ao desenvolvimento geral, para que, quando fossem vistos em grupo, pudessem ver como o estilos individuais de cada um foram adicionados ao desenvolvimento dos personagens.

As coisas até funcionaram assim com a trilogia clássica, com cada um dos três filmes na mão de diferentes diretores. Lucas dirigiu Uma Nova Esperança, Irvin Kershner dirigiu o Império Contra-Ataca, e Richard Marquand dirigiu o Retorno de Jedi. Mas tudo mudou com as “Prequels”, George Lucas dirigiu os três filmes, e quebrando essa tradição.

A Disney começou a trazer isso novamente, J.J. Abrams tomou as redeas de O Despertar da Força, e ele tinha esse plano também. Rian Johnson assumiu Os Últimos Jedi, e Colin Trevorrow assumiria a última parte. Mas Trevorrow pulou fora e Abrams assumiu o manto novamente.

Agora vamos ver o que o futuro nos aguarda.