SPOILERS | O terceiro ato de “A Ascensão Skywalker”
Leve isso como rumor, mas há risco de spoilers. Decidimos publicar os rumores do Jedi Paxis separados do post “A Possível Historia de A Ascensão Skywalker.”
As informações abaixo são de Jedi Paxis, administrador da Star Wars Leaks, comunidade de vazamentos sobre Star Wars no Reddit, e, ele tem muita credibilidade na comunidade de Star Wars referente a rumores. Ele alerta que muito que está aqui pode estar fora de contexto ou não existir na edição final do filme.
Leia aqui a parte 1: O primeiro ato de A Ascensão Skywalker
Leia a parte 2: o segundo ato de A Ascensão Skywalker
TERCEIRO ATO DE A ASCENSÃO SKYWALKER
Ahch-To:
Após os incidentes na Estrela da Morte, Rey vai para Ahch-To. Rey está muito abalada psicologicamente. Ela quase matou Chewbacca acidentalmente quando usou os raios da Força, viu uma visão da Força em que ela se tornava sombria, descobriu que ela é neta do Lorde Sith que exterminou os jedi e colocou terror na galáxia por muitos anos. E, por fim, quase matou Kylo Ren.
Rey tomou a decisão de se exilar em Ahch-To, no lugar onde os Jjedi começaram. Rey afunda no mar a nave de Kylo e joga o sabre de luz. Quando uma mão fantasmagórica segura o sabre de luz no ar.
É Luke Skywalker. Rey é encorajada por Luke a enfrentar o Imperador e colocar fim na guerra de uma vez por todas. Luke fala a Rey que ela deve enfrentar Palpatine do mesmo modo que ele enfrentou Vader. Luke encoraja Rey, dizendo que Leia tinha muita fé nela e que esperava que ela restaurasse o equilíbrio da Força mais uma vez, assim como Anakin uma vez o fez.
Rey pede a Luke para falar com Leia. Mas Skywalker diz que Leia ainda não completou seu treinamento no mundo espiritual para se tornar uma com a Força. Luke convence Rey a deixar a ilha e enfrentar Palpatine.
Luke usando a Força retira sua X-Wing que estava sobre o mar de Ahch-To para que Rey possa sair do planeta. Luke diz a Rey que Leia deixou seu sabre de luz com ele quando ela parou de treinar. Luke guardou ele em uma cabana da ilha, ele diz o local e Rey o busca.
Com as coordenadas para a Localização de Exogol obtidas no navegador de Vader, Rey deixa o planeta na X-Wing de Luke Skywalker.
Planeta Floresta – Base da Resistência:
R2 fica sabendo do sacrifico que C-3PO fez e revela que possui um backup de sua memórias. A memória de C-3PO é praticamente recuperada – ela foi teria sido feita por volta dos acontecimentos de O Despertar da Força.
Lando chega a base e decide ajudar a Resistência. Nesse momento Rey envia as coordenadas para as Regiões Desconhecidas obtidas do navegador para a Resistência. A Resistência se mobiliza, preparando-se para o conflito final.
Exogol: regiões desconhecidas
Rey segue as coordenadas encontradas no navegador para o mesmo lugar que Kylo foi mais cedo no filme. Rey aterrissa fora de um grande cubo feito de rocha preta que flutua a alguns metros do solo e é tão grande que uma ponta não pode ser vista no frame quando a câmera está na outra ponta. A medida que Rey vai entrando no planeta várias estátuas Sith gigantes podem ser vistas. Rey entra numa enorme arena com vários adoradores dos Sith. Rey encontra Palpatine muito velho e decrepito.
Os dois têm uma conversa. Palpatine confirma a Rey que ele é seu avô e incita-a a pegar um sabre de luz para matá-lo. Palpatine diz que somente ao matá-lo Rey ganhará o poder necessário para salvar seus amigos. Contudo, Palpatine também diz que Vader não poderia trair Luke devido ao vínculo familiar e espera de Rey a mesma coisa. E esse mesmo tipo de vínculo familiar levaria Rey a fazer o que o Imperador deseja.
Palpatine, muito velho e doente, abre o teto da câmara do estádio, revelando no céu vários Star Destroyers com a tecnologia da Estrela da Morte que logo enfrentarão a frota da Resistência.
Rey cede as provocações do Imperador e decide matá-lo.
A chegada de Ben Solo
Ben chega a Exogol. Ele faz o caminho que Rey fez. Em algum momento, Ben encontra os Cavaleiros de Ren que estão protegendo a entrada da arena em que Rey e Palpatine estão. Ben os derrota usando a Força, pois está sem sabre de luz.
Ben Solo entra na arena e vê que Rey está prestes a atacar o Imperador usando o sabre de luz de Leia. Ben pega o sabre de luz de Anakin e diz a Rey para não matar o Imperador possuída pela raiva.
Palpatine se alegra quando ver Ben chegar. Darth Sidious então usa um poder da Força em que suga a energia vital de Rey e Ben, os poderes da díade da Força.
Palpatine se torna jovem e saudável novamente.
Enquanto toda essa ação está acontecendo no chão eventos muito mais explosivos estão acontecendo no céu. A Resistência e a Primeira Ordem estão batalhando. Os detalhes sobre essa parte da trama ainda são escassos. A Resistência chega e eles são confrontados por centenas de Star Destroyers de Palpatine – o objetivo deles é destruir a nave capitania dos Destroyers onde o general Pryde. Destruindo a nave capitânia irá danificar as comunicações com o resto da Frota e impedi-los de navegar pelas perigosas regiões desconhecidas. Finn e Jannah tomam essa missão, que eles sabem ser suicida, para eles junto com algumas outras pessoas. Eles aterrissam na nave de Pryde e sabem que o preço a pagar vale a pena, para que nenhuma criança seja sequestrada novamente, assim como eles foram.
Palpatine recuperou todos os seus poderes. Darth Sidious dispara um poderoso raio da Força em Ben. Ele cai em um abismo e nunca mais é visto.
Rey agora está sozinha. Palpatine agora dispara um raio no céu que destrói várias naves da Resistência. Ele continua a dizer que Rey se juntará a ele. Desafiando seu avô, Rey segura os sabres de Anakin e Leia. Palpatine se irrita e dispara um raio da Força em direção a ela.
Quando parece que tudo está perdido os Fantasmas da Força de Luke e Leia aparecem. Eles trabalham junto para dominar o Imperador, desviando seu raio de volta para ele, desencadeando uma poderosa explosão. Palpatine, o último Lorde Sith está morto. A arena começa a desmoronar.
A ação volta agora para a batalha espacial. Finn e Jannah completam sua missão e conseguem destruir a a nave do general Pryde. Os dois estão preparados para morrerem na missão, mas são salvos no último segundo pelo Falcon. Rey escapa da arena em ruínas.
Os heróis sobreviventes se reúnem e comemoram a vitória na base da Resistência.
Ocorre uma celebração por toda a galáxia, semelhante a do final de O Retorno de Jedi.
No final do filme, os heróis viajam para onde tudo começou, no planeta desértico de Tatooine. Rey desmonta os sabres de luz de Anakin e o de leia e usa seus componentes pra criar um novo, possuindo uma cor dourada. Rey enterra os pedaços que sobraram sob as areias de Tatooine na propriedade dos Lars. Quando Rey se vira para Finn, Poe, Jannah, Chewie, R2, 3PO, BB-8 e D-0, um estranho a chama. Ele diz a Rey que não via gente ali há muito tempo e pergunta seu nome. Está é a segunda vez no filme em que perguntam a Rey seu sobrenome. Ela fala ao estranho que se chama Rey Skywalker. Ela adota o nome de seus mestres. Esse é o significado do título do filme. Rey vê rostos familiares – espíritos da força – e assiste no horizontes os sois gêmeos.
Fim.
O autor dos rumores alerta que o filme está passando por refilmagens e muita coisa pode mudar.