SPOILERS | O segundo ato de “A Ascensão Skywalker”
Leve isso como rumor, mas há risco de spoilers. Decidimos publicar os rumores do Jedi Paxis separados do post “A Possível Historia de A Ascensão Skywalker.”
As informações abaixo são de Jedi Paxis, administrador da Star Wars Leaks, comunidade de vazamentos sobre Star Wars no Reddit, e, ele tem muita credibilidade na comunidade de Star Wars referente a rumores. Ele alerta que muito que está aqui pode estar fora de contexto ou não existir na edição final do filme.
Leia aqui a parte 1: O primeiro ato de A Ascensão Skywalker
O SEGUNDO ATO DO FILME: Planeta Kijimi
Os heróis agora vão para o planeta Kijimi. Poe conhece alguém nesse lugar que pode reprogramar C3PO para que ele possa ler a escrita Sith contida na adaga. Uma vez decifrada a informação contida nesse artefato, será descobertor o paradeiro do segundo wayfinder. Aqui surge a personagem Zorii Bliss. Em um primeiro momento, Zorri quer capturar os heróis e entregá-los para a Primeira Ordem, mas tem uma mudança de coração. Nós descobrimos que ela e Poe tiveram um passado romântico e de trabalho (contrabandistas).
Zorri leva os heróis a Frik. Ele diz que pode desbloquear a mensagem a ser lida, mas no processo, C-3PO terá sua memória apagada. Ainda sofrendo com a perda de Chewbacca, os heróis discutem sobre uma outra maneira de decifrar a mensagem, contudo, C-3PO num ato voluntariamente de sacrifício deseja ler a mensagem. O processo é feito, os olhos de C-3PO ficam vermelhos enquanto ele decifra a mensagem. O droide perde sua memória, o C-3PO que conhecemos morreu. Essa cena é dita com uma das mais emocionantes do filme. O droide é desliga e reiniciado.
A Mensagem aponta a existência de um segundo wayfinder na lua de Endor.
Nesse tempo, para tentar obter sua localização, Kylo inicia um outro vínculo mental com Rey. Kylo se conecta a Rey e diz que sabe a verdade por trás da adaga. Ela foi usada para matar seus pais. Muitos anos atrás, Ochee foi enviado para assassinar os pais da Rey, que estavam tentando esconder Rey pela Galáxia. Ochee conseguiu matar eles em Jakku, mas não conseguiu encontrar Rey. Ochee deixou jakku sem conseguir encontrar a menina. Agora Rey se lembra da nave partindo após o assassinato de seus pais, não eles a abandonando.
Rey ataca Kylo durante esse vínculo, os sabre de luz se chocam.
Um Destroyers com a tecnologia da Estrela da Morte chega em Kijimi.
Os heróis escapam do planeta na nave de Ochee. Através de um dispositivo, eles conseguem entrar camuflados em um Star Destroyer.
A bordo do Destroyer, os droides se conectam à rede de computadores da nave para localizar a Falcon, no processo descobrem que Chewbacca está vivo. Ele estava em um navio de transporte de prisioneiro, pois foi capturado pela Primeira Ordem em Pasaana. Um grupo vai resgatar Chewie. Rey sente algo como se a chamasse. Os outros encontram Chewie, mas são pegos. O chamado que Rey sente é causado pela adaga que a atrai para Kylo.
General Hux surpreendentemente liberta os prisioneiros e permite que eles escapem na Falcon. Hux era o informante da Primeira Ordem de quem Finn e Poe recebiam informações. Rey depois de um pequeno confronto com Kylo encontra seus amigos e todos escapam da Primeira Ordem.
Kylo descobre a traição de Hux. Kylo mata Hux por traição. O Imperador Palpatine entra em contato com o general Pryde e ordena a destruição de Kijimi usando o Star Destroyer com a tecnologia de destruir planetas.
Endor:
As informações obtidas pela adaga com a ajuda de C-3PO levam à localização de um segundo dispositivo wayfinder que se encontra nos destroços da segunda Estrela da Morte na lua da floresta de Endor. No caminho para os destroços, a equipe entra em contato com uma pessoa chamada Jannah. É revelado que ela foi capturada quando criança para servir a Primeira Ordem, mas ela conseguiu fugir e se refugiou em Endor por muitos anos. Neste momento, é revelado que ela é a criança que Lando perdeu para a Primeira Ordem. Jannah guia Rey até destroços da Estrela da Morte.
Rey vai sozinha para os destroços da Estrela da Morte. Rey chega na sala do Imperador e encontra o segundo wayfinder. Quando ela toca o objeto tem uma visão do futuro, ela como uma Sith. A voz de Palpatine é ouvida nessa cena. A visão choca Rey.
De algum jeito, Kylo chega a sala do imperador, pega o wayfinder e o destrói. Kylo diz que possui um segundo wayfiner mas Rey tem que tomar dele a força. Uma batalha de sabre de luz começa na sala do trono e termina na superfície dos destroços.
O adeus de Leia
Do outro lado da galáxia, na Base da Resistência, uma personagem querida está morrendo. Leia. Antes da sua morte, é ouvida a voz de um personagem também querido. Luke transmite a Leia um último conhecimento, o de se unir a Força.
Kylo e Rey sentem a morte de sua mãe e mentora. Ambos reagem a sua morte, mas Rey se recupera do choque mais cedo, aproveita o momento para desarma Kylo e esfaqueá-lo no peito. Rey diz que nunca será como ele. Rey cura Kylo Ren com o poder de cura. Rey pega o wayfinder de Vader e sai de Endor com a nave de Kylo Ren. Os outros heróis também saem do planeta e vão para base da Resistência.
O retorno de Han Solo e Ben Solo
Derrotado e sentindo a morte de sua mãe, Kylo Ren é visitado por alguém querido. Han Solo aparece (não se sabe se é um espírito ou uma alucinação por parte de Kylo). Han diz a seu filho que nunca é tarde para voltar a luz e fazer a coisa certa. Esse encontro tem um efeito profundo em Kylo, em um gesto simbólico, ele descarta seu sabre de luz, se afastando da identidade de Kylo Ren.
Em breve a última parte.