SPOILERS | O poder de Darth Sidious em “A Ascensão Skywalker”
Leve isso como rumor, mas há risco de spoilers. Palpatine estará de volta em Star Wars. Para começar, o principal poder de Palpatine é a dissimulação
Kylo Ren encontrará Palpatine nas Regiões Desconhecidas muito velho e decrépito. Palpatine está acamado e é cuidado por alguns servos. Esses servos são chamados de legalistas Sith. Kylo no começo não acredita que esse velho seja Palpatine, dado como morto há 30 anos. Após sua derrota na Estrela da Morte, Palpatine se refugiou nas Regiões Desconhecidas. Palpatine começa atrair a atenção de Kylo quando comenta sobre uma tal de díade da Força. A Força sempre cria dois seres opostos poderosos em tempos. Quando os dois se unem há o equilíbrio. Palpatine diz que Kylo e Rey são a díade. Palpatine fala que é fraco e moribundo e quer que a díade assuma seu novo Império. Palpatine ordena Kylo trazer Rey para que ele a transforme. Com os dois juntos, a díade será forte nas trevas. Com Rey e Kylo juntos, Palpatine usará uma técnica da Força para rejuvenescer. Palpatine consegue esse objetivo no filme.
Uma outra fonte afirma que Palpatine irá rejuvenescer com ajuda de Rey, pois ela tem uma certa capacidade de cura.
No processo de rejuvenescimento, Palpatine suga a energia vital de Kylo e Rey deixando os fracos momentaneamente.
O ator Matt Smith, Doctor Who, interpretaria Palpatine jovem.
Como prova de seu poder, Palpatine usa uma técnica da Força que ilumina o céu, uma poderosa variante dos raios da Força. Metade da frota da Resistência é destruída por esse poder.
Fonte: MSW