CEO da Disney diz que novas séries podem estar chegando até 2022
A série The Mandalorian será lançada ainda este ano. A série de Cassian Andor provavelmente chegará no ano que vem. E se pensávamos que isso era tudo de Star Wars que estaria vindo para a Disney+, o novo serviço de streaming da Disney, estávamos muito enganados.
EM uma entrevista para a MoffettNathanson Media & Communications Summit, o CEO da Disney, Bob Iger, revelou que acredita que “pelo menos” mais uma série de Star Wars live-action está chegando à Disney+ em um futuro próximo. “Meu palpite é que provavelmente haverá mais uma, pelo menos mais uma série live-action [de Star Wars] que produziremos para o Disney+ (…) antes de lançarmos o próximo filme”, disse ele. Essa não é uma afirmação definitiva, mas está muito próxima de uma – especialmente vindo da pessoa que administra a empresa.
O próximo filme, Iger também anunciou, será um projeto previamente anunciado sendo produzido e escrito pelos criadores de Game of Thrones, D.B. Weiss e David Benioff; O filme, ainda sem título ou sinopse revelada, não será lançado até dezembro de 2022 e Iger queria enfatizar que a Disney terá muitos novos conteúdos de Star Wars para os fãs neste intervalo.
Claro, a declaração cuidadosamente formulada de Iger também levanta mais questões. “Pelo menos” mais uma série? Isso poderia significar mais duas? Mais três? E, de qualquer forma, quais assuntos serão explorados? Será que Obi-Wan Kenobi finalmente receberá o que merece? Poderia Boba-Fett fazer uma aparição? Sabemos que projetos sobre esses dois personagens estão em vários estágios de desenvolvimento. Por que não adaptá-los para streaming? Ou talvez seja um personagem ainda a ser visto de The Rise of Skywalker, ou uma história ambientada depois do filme?
Tudo o que podemos fazer é especular por enquanto. Mas enquanto três anos podem parecer uma longa espera pelo retorno de Star Wars aos cinemas, é certamente encorajador saber que a Disney provavelmente fornecerá muitos novos conteúdos até lá.