Revelada a Origem do Nome “Rogue Squadron”
Uma das coisas mais legais que tenho gostado deste novo Canônico é como o pessoal do “Story Group” está preenchendo os espaços entre os filmes. Seja nos livros, quadrinhos, televisão, eles estão costurando o tapete brilhantemente. E o próximo caso foi nos quadrinhos da Marvel, em Star Wars #52, escrita por Kieron Gillen, com arte de Salvador Larroca, e cores de Guru Efx continua mostrando o que aconteceu depois de Uma Nova Esperança e a queda da primeira Estrela da Morte. E entre Han Solo mostrar que ele é um excelente piloto e escaparem da perseguição do Império e Vader, temos diversos momentos emocionais fantásticos, e o mais novo é a forma que Luke Skywalker nomeia seu novo time.
Rogue Squadron recebe o nome em homenagem a Jyn Erso e o time que morreu heroicamente para salvar galáxia em Rogue One. Veja que cena linda.
Luke. Named. Rogue. Squadron. For. Jyn. Erso. https://t.co/WI87wjnnMT pic.twitter.com/jTo8aCAynB
— Andrew Dyce (@andrewbdyce) August 1, 2018
E finalmente vimos o nascimento do grupo de pilotos mais popular do Universo Expandido ou Legends, como preferir.
E esse momento vem quando a esquadra Rebelde está se mobilizando para se defender depois do rolo todo em Mon Cala (história que está rolando lá fora e que ainda não chegou no Brasil, e edição brasileira está um pouco para trás). E ele chega ao nome de Jyn Erso para arrumar energia para realizar uma missão que parece impossível.
Sensacional, não é?