Canoniza, Disney!FilmesHan Solo: Uma História Star WarsOutras

Han Solo | Referências e “Easter Eggs”

Uma coisa não da para se negar de Solo: A Star Wars Story, ele é um serviço ao fã e vai fundo dentro do Universo de Star Wars para nos trazer inúmeras referências e canonizar muita coisa agora. Os escritores Lawrence Kasdan e Jon Kasdan incorporaram referências, Easter eggs, e fora referências já canônicas, ajudaram a canonizar mais algumas. Tem conexão com muita e depois de ver o filme, foram essas que eu consegui pescar, claro que deve ter mais, então deixa ai nos comentários as que você achou que eu não citei aqui. Nem preciso avisar que tem Spoiler, então se não viu o filme, pare por aqui:

Felucia

Lando faz referência que teve negócios com Dryden Vos em Felucia. Que apareceu já no desenho The Clone Wars e em A Vingança dos Sith. A título de curiosidade é onde a Jedi Aayla Secura é morta após a ordem 66.

Cloud-Riders

Enfys Nest’s Cloud-Riders era o nome de um gangue que apareceu a primeira vez nos quadrinhos clássicos da Marvel de Star Wars na década de 70. Ou seja, agora é Canônico.

Teräs Käsi

Qi’ra falar que aprendeu Teräs Käsi de Dryden Vos, técnica de combate que apareceu a primeira vez em Sombras do Império e virou depois um jogo de PSOne: Star Wars: Masters of Teräs Käsi. Mais um que virou Canônico.

Aurra Sing

Beckett diz ser o responsável pela morte da Caçadora de Recompensas que aparece em A Ameaça Fantasmas, nos Quadrinhos de Darth Maul, e no desenho The Clone Wars.

Glee Anselm

O mundo natal de Beckett também é casa do Nautolans, lar também de Kit Fisto e visto via holograma em The Clone Wars.

Dathomir

Darth Maul fala para Qi’ra ir para Dathomir. Além de ser o planeta natal dele, já vimos ele na terceira temporada de Clone Wars, é quando a gente vê as Nightsisters pela primeira vez.

Darth Maul

Esse aqui dispensa apresentação, sabemos por causa de Clone Wars e Rebels que ele sobreviveu dos eventos de A Ameaça Fantasma e aqui conhecemos um pouco mais da sua história.

Tubes e Weazel

Um dos membros da gangue Cloud-Riders é um dos irmão “Two Tubes” que aparece em Rogue One na milícia de Saw Guerrera, e outro é Weazel, vivido por Warwick Davis, um apostador e negociador de armas que aparece em Tatooine em A Ameaça Fantasma.

Pyke Syndicate

As minas de Kessel são operads pelo Pyke Syndicate, uma organização criminosa que apareceu pela primeira vez em Clone Wars. Eles são parte das forças da organização do Darth Maul e responsáveis pela morte de Sifo-Dyas, o nome que o Kaminoanos deram em o Ataque dos Clones como responsável pela criação do exército de Clones.

Sharu, Oseon, StarCave Nebula

Enquanto Han e Beckett estão no assalto a Kessel, Lando fica a bordo da Millennium Falcon para gravar as Lando Calrissian Chronicles, contos sobre suas aventuras. Ele menciona Sharu, que está no nome do primeiro livro da trilogia The Lando Calrissian Adventures – Lando Calrissian and the Mindharp of Sharu. E as menções de Oseon e StarCave Nebula também são destes livros.

Valachord

Beckett fala sobre a Val aprendendo a tocar valachord, Esse instrumento aparece no livro Aftermath, sendo tocado pelo Snap Wexley.

Chewbacca arrancando braços

Chewbacca arrancando os braços dos guardas em Kessel é a nossa realização, finalmente a gente viu o que o Han fala em Uma Nova Esperança para o R2-D2. Apesar de estar no livro de O Despertar da Força, essa cena nunca foi para a tela.

Colo claw fish

Quando o Han vai até a nave de Dryden, ele oferece um snack de claw fish. E onde a gente já viu essa criatura? Em Ameaça Fantasma, é o peixe que ataca Qui-Gon e Obi-Wan.

The Maw

O perigo rodopiante em volta de Kessel é chamado de “The Maw”. E este nome veio especificamente dos livros da trilogia “The Jedi Academy”.

Coronet City

Han e Qi’ra vão para Coronet City para sair do planeta. Essa cidade já apareceu várias vezes nos livros Legends, em séries como Legacy of the Force e foi canonizada no livro Aftermath.

Carida

Han é expulso da Academia Naval Imperial em Carida em Solo. O planeta já era a maior instalação militar de treinamento do Império no Legends e agora é Canônico.

Mimban

Quando o Han é expulso da Academia, ele se torna parte da infantaria de Mimban. Essa referência vai para longe, em 1978 com o livro Splinter of the Mind’s Eye, um dos primeiros livros publicados de Star Wars. E virou canônico em The Clone Wars com os  “Mud Jumpers of the 224th” .

AV-21 landspeeder

Han rouba uma AV-21 landspeeder quando era jovem, e se você era jogador de Star Wars Galaxies no começo de 2000, você vai se lembrar de como era difícil conseguir um por lá.

Bossk

Val fica brava com Beckett por trazer amadores para o trabalho do “Conveyex” e lamenta por não ter chamado Bossk. Bossk já é velho conhecido, já que aparece em O Império Contra Ataca e depois em Clone Wars.

Black Spire e Dok-Ondar

L3-37 fala para o Lando que ele não pode ir para Black Spire sem ela, e Qi’ra comenta sobre Dok-Ondar. Essa é a Disney fazendo a propaganda dela, já que elas são referencias ao novo porqueStar Wars: Galaxy’s Edge. Black Spire é o nome da vila e Dok-Ondar é um colecionador Ithoriano que controla o lugar.

Si’Klaata Cluster

A rota para Kessel inclui o Si’Klaata Cluster. Esse cluster de Estrelas foi criado no Legends no guia publicado pela West End Games em 90: Galaxy Guide 12: Aliens – Enemies and Allies.

O Disfarce do Beckett

Mais uma referência direta a Trilogia Clássica.

Caveira de Cristal e Armadura Mandaloriana

O escritório de Dryden Vos é cheio de tesouros e surpresas, e várias vindo do Legends. A caveira de Cristal não é uma referencia a Indiana Jones, como a maioria pode ter acahdo, ela é ligada diretamente a Xim, o déspota, e veio do livro Legend Han Solo and the Lost Legacy. E ainda tem a armadura mandaloriana, mais uma referencia fantástica.

___________________________________

Certeza que vocês pegaram mais coisas também, vamos lá, coloquem ai nos comentários.