CuriosidadesEpisódio II - Ataque dos ClonesEpisódio III - A Vingança dos Sith

4 Grandes cenas deletadas de Padmé Amidala

São cenas que foram retiradas das edições finais de Star Wars: Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith. Conheça as 4 cenas deletadas de Padmé Amidala (Natalie Portman):

Padme

1 – Padmé relata que sofreu atentado (Ataque dos Clone):

“Meus nobres colegas. Há menos de uma hora atrás, uma tentativa de assassinato foi feita contra a minha vida.”

Padmé sofre um atentado e perde um amigo, ela vai encarar o Senado inteiro. Essa cena reforça a coragem e o compromisso da personagem, e ajuda a entender a transição de rainha para senadora.

2 – Padmé conta um pouco de seu passado a Skywalker (Ataque dos Clone):

Nessa cena, Padmé conta a Anakin as histórias por trás das fotos holográficas penduradas nas paredes de seu quarto. Em uma delas, ela está exuberante e alegre abraçando duas crianças alienígenas. Em outra, está rígida e reservada, pronta para o seu primeiro dia como legisladora júnior. Aquelas crianças que ela estava abraçando faziam parte de uma espécie cujo sol estava prestes a explodir; Padmé participava de um projeto para salvar as crianças, mas elas não conseguiram se adaptar fora do próprio mundo e acabaram morrendo. Padmé teve que aprender a lidar com dor, impotência, extinção e culpa antes de ter completado dez anos de idade, e mesmo assim se tornou uma boa pessoa.

3 – Padmé apresenta sua família a Anakin (Ataque dos Clone):

A cena apresenta ao público à mãe de Padmé, pai, irmã e sobrinhas, e como é sua relação familiar. Além da mudança no vestuário, há uma mudança em sua personalidade também e ela não mais mantém uma postura rígida, apenas se preocupa em ser uma filha. Imediatamente ela deixa escapar um “Estamos morrendo de fome!” para a mãe, revira os olhos para a irmã e fala sobre Anakin com as mulheres da sua família, como qualquer garota da sua idade faria. Enquanto isso, Anakin tem uma conversa com o pai de Padmé, que se mostra preocupado com sua segurança – e isso poderia ser fundamental para que o público entendesse o que se passava pela cabeça de Ani quando se deixou seduzir pelo Lado Negro.

4-Padmé se reúne com Mon Mothma e Bail Organa (A Vingança dos Sith):

Essa cena mostra Padmé se envolvendo com os futuros líderes da Rebelião. Se passa no escritório do senador Bail Organa, futuro pai adotivo de Leia, e envolve outros cinco senadores, entre eles Mon Mothma e Padme Amidala.

Nós não podemos deixar que mil anos de democracia desapareçam. Não sem luta.

A senadora Mon Mothma e eu estamos formando um grupo, diz Organa. Isso não é suficiente, responde Padme. Algumas coisas são melhores se não ditas no momento, fala, claramente insatisfeita com o tom separatista dos demais. Talvez você não esteja ciente do tamanho da corrupção com que estamos lidando aqui, diz outro senador.

Texto adaptado de 5 cenas cortadas e como prejudicaram a personagem