FilmesHan Solo: Uma História Star WarsSpinoffs

Assistimos Han Solo – Impressões do Filme SEM SPOILERS!

Na última quarta-feira tivemos o prazer de assistir Han Solo: Uma história Star Wars antes da estreia na cabine de imprensa. Nesse post contaremos nossa impressão e resenha Sem Spoilers. O texto é uma transcrição do áudio do nosso Editor-chefe Vebis Junior assim que ele saiu do filme!


A primeira coisa que dá pra dizer é que todas as dúvidas e receios que os fãs tinham sobre a troca de diretores, com medo que o ator não ia atuar bem, cai por terra. Nós que trabalhamos com veículos sobre Star Wars temos uma facilidade de conhecer o Han Solo não só na faceta da atuação do ator Harrison Ford mas como o caráter, ou até melhor a canalhice né, que está presente no personagem nos livros que a gente lê.

Então nosso papel, até digo, se o leitor quiser chegar e ler sobre o filme Han Solo e se ele está acostumado a LER sobre Han Solo em gibis e livros, há uma zona de conforto de não ter medo da atuação, porque o personagem Han Solo ESTÁ lá.

Agora as ações que a gente têm ali, é uma das coisas mais gratas de um filme de história avulsa. Como todo filme de bandido (de bandido que engana bandido), há sempre uma brincadeira da confiança que fica ao entorno dos personagens. Ele é um personagem que vai enganchando aos outros.

Uma das coisa que tem que tá atento pra ver um filme desse, é como uma figura carismática como o Solo, parece uma árvore de natal cheio de gancho, que ao caminhar ele vai puxando outros personagens dentro de seu mundo, e embora ele caia sem querer em mundos meio complicados, que é o que dá toda a reviravolta e o clima gostoso que o filme proporciona, é nesse lidar com as pessoas que torna o filme e o personagem agradáveis.
Principalmente nesse quesito de Bandidos enganando bandidos e as correrias necessárias que o filme tem que ter.

O filme possui bastante fan service e muitos termos técnicos para quem é fã.

Em suma, para um filme de ação não é um fiasco. Ele se cumpre como um um filme de baixo orçamento, e o personagem é muito agradável.
E o meu medo de que o ator Donald Glover, que interpreta o Lando, engoliria ele, não, está bem comedido. O Alden segura o filme muito bem o tempo inteiro.

Texto por Vebis Jr.

Han Solo