Os Últimos Jedi | “Luke errou ao achar que Ben era o escolhido”, diz Mark Hamill
A Entertainment Weekly continua sua cobertura sobre Os Últimos Jedi com um artigo sobre Luke Skywalker e Rey.
Segundo Mark Hamill, Luke chegou a um ponto em que duvida de sua conexão com a Força, “Luke cometeu um grande erro ao pensar que seu sobrinho era o escolhido, então ele investiu tudo que podia em Kylo, assim como Obi-Wan fez com meu personagem”, disse ele. “E ele foi traído, com consequências trágicas. Luke se sente responsável por isso. É seu principal obstáculo para voltar ao mundo e a seu lugar na hierarquia Jedi. É o sentimento que é sua culpa, que ele não sentiu a escuridão em Ben antes que fosse tarde demais.”
Mark comenta também sobre o passado de seu personagem, “Há uma grande parte da história pregressa que é deixada para sua imaginação e eu não consegui descobrir o que era. Já que não é importante para história principal, é apenas para o meu processo. Eu conversei com Rian sobre isso e elaborei um cenário com tudo que aconteceu com Luke após o final de Retorno de Jedi.”
Apesar de estar mais velho, Luke ainda possui resquícios de seu eu do passado, “Eu acho que ele provavelmente olha para o horizonte e deseja que ele fosse mais efetivo, que ele fosse o que Obi-Wan queria. Mas a vida é imperfeita e não há drama sem conflito. Acredite em mim, vocês verão muito conflito em Os Últimos Jedi. Com toda certeza.”
Star Wars: Os Últimos Jedi estreia no dia 14 de dezembro.