Os Últimos Jedi | Rian Johnson fala sobre as influências e filmagens
Agora que o Episódio VIII está em estágio avançado de pós-produção e com John Williams já gravando a trilha sonora, o diretor Rian Johnson deu uma entrevista a Empire sobre algumas das influências cinematográficas de Star Wars: Os Últimos Jedi, bem como a forma como as filmagens foram feitas.
“‘[O filme] ‘Almas em Chamas’ foi um grande critério de avaliação, para a sensação e a aparência do combate aéreo, bem como a dinâmica entre os pilotos”, disse Johnson quando perguntado sobre os filmes que ele assistiu ao se preparar para Star Wars. “‘Three Outlaw Samurai’ para a sensação das lutas de espadas, e a sensação geral de diversão. E ‘Ladrão de Casaca’ foi um excelente filme para rever, pela escala romântica e grandeza”.
Johnson também falou da experiência de filmar um dos filmes mais esperados em décadas, um que inclui o esperado retorno cinematográfico de Luke Skywalker (de maneira que o personagem faça mais do que ficar de pé e parecer preocupado).
“Eu acho que a maior surpresa foi a intimidade do processo”, disse Johnson. “É enorme, com certeza, e está cheio de pressões excelentes e pequenas. Mas no final do dia, isso se resume as mesmas coisas que os filmes menores que fizemos: contando uma história com a qual nos preocupamos com uma câmera e alguns atores. E um Wookiee”.
Star Wars: Os Últimos Jedi, que é escrito e dirigido por Johnson (Brick, Looper) e continua a história iniciada em Star Wars: O Despertar da Força, e tem como membros do elenco Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Lupita Nyong’o, Oscar Isaac, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie e Andy Serkis. Os novos membros do elenco incluem o vencedor do Oscar Benício Del Toro, a candidata ao Prêmio da Academia Laura Dern e a recém-chegada Kelly Marie Tran.
A sequência é produzida por Kathleen Kennedy e Ram Bergman e tem como produtor Executivo J.J. Abrams, Jason McGatlin e Tom Karnowski.
Fonte: ComingSoon