Série | Crônicas de The Clone Wars 4
A saga Nute Gunray continua! Além disso, a introdução de Weequay pirata Hondo Ohnaka. O que Leland Chee tem anotado sobre a cronologia de The Clone Wars dessa vez?
“Cloak of Darkness” (S109)
Ahsoka e a mestre Jedi Luminara escoltam o vice-rei Nute Gunray para julgamento, sem saber que o conde Dookan despachou sua assassina Asajj Ventress para libertar o prisioneiro e eliminar as Jedi.
Este episódio se passa imediatamente depois dos acontecimentos “Bombad Jedi” em Rodia. Nute Gunray foge preparando o caminho para sua aparição em futuros episódios da série e em Revenge of the Sith. Outros líderes Separatistas que são capturados durante a série e aparecem mais tarde em A Vingança dos Sith, irão passar grande parte do tempo da série no encarceramento.
Luminara Unduli e seu comandante clone, Comandante Gree, fazem sua primeira aparição na série. Ambos aparecerão em episódios posteriores e estarão com as forças em Kashyyyk em A Vingança dos Sith. Este episódio marca a primeira vez que Luminara e Ahsoka se encontraram. Ahsoka eventualmente se tornará amiga da Padawan de Luminara, Barriss Offee, que aparece mais tarde na série.
Sidious expressa preocupação a conde Dookan sobre se Ventress está à altura da tarefa pelo fato dela ter falhado em várias ocasiões anteriores. A opinião de Sidious sobre as habilidades de Ventress mudará mais tarde na série.
“Lair of Grievous” (S110)
O general Grievous deve provar seu valor aos separatistas quando o conde Dookan conduz o mestre Jedi Kit Fisto e seu ex-Padawan, o Jedi Mon Calamari Nahdar Vebb, ao enclave do vilão.
Seguindo “Cloak of Darkness”, o Nautolano Jedi Kit Fisto (visto no Ataque dos Clones) faz sua primeira aparição na série. Ele vai para Vassek esperando encontrar Nute Gunray, só para descobre que Gunray está fora do planeta, aparecendo apenas como um holograma. Nahdar Vebb faz sua primeira (e última) aparição. O confronto de Grievous com os Jedi é um teste dado a ele pelo Conde Dookan, após várias falhas de Grievous, incluindo a perda da Malevolência, uma derrota em Bothawui, e a destruição de Skytop Station.
“Dooku Captured” (S111)
Durante sua própria tentativa de capturar o Conde Dookan, Anakin e Obi-Wan descobrem que o lorde Sith já foi sequestrado por piratas.
“The Gungan General” (S112)
Enquanto negociam o resgate do conde Dookan, Anakin e Obi-Wan são feitos prisioneiros. Os Jedi e Sith formam uma aliança improvável em uma tentativa de escapar, com Jar Jar Binks como sua única esperança.
Nesta duologia, Obi-Wan e Anakin são introduzidos pela primeira vez ao pirata Weequay, Hondo Ohnaka e sua gangue. Hondo tem um papel recorrente ao longo da série, trabalhando tanto com e contra os Jedi, dependendo de qual caminho ele acha mais rentável. Suas ações nesses episódios terão ramificações descritas na quinta temporada. Vamos ver os planetas Vanqor e Florrum mais tarde na série.
O senador Kharrus é o primeiro de dois grandes senadores a encontrar o seu final na serie. O seu cajado é um dos muitos easter eggs de Indiana Jones.
- Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma
- Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones
- “Cat and Mouse” (S216)
- “Hidden Enemy” (S116)
- Star Wars: The Clone Wars (2008)
- “Clone Cadets” (S301)
- “Supply Lines” (S303)
- “Ambush” (S101)
- “Rising Malevolence” (S102)
- “Shadow of Malevolence” (S103)
- “Destroy Malevolence” (S104)
- “Rookies” (S105)
- “Downfall of a Droid” (S106)
- “Duel of the Droids” (S107)
- “Bombad Jedi” (S108)
- “Cloak of Darkness” (S109)
- “Lair of Grievous” (S110)
- “Dooku Captured” (S111)
- “The Gungan General” (S112)