Série | Crônicas de The Clone Wars 2
Continuando a Série Chronicling The Clone Wars, aqui vamos ver aonde se encaixam os próximos quatro episódios de forma cronológica, e as anotações de Leland Chee (O Holocron Keeper da Lucasfilm) sobre esses episódios.
“Ambush” (S101)
Ao chegar a um sistema planetário neutro com a intenção de ganhar a fidelidade do sistema à República, Yoda é atacado por separatistas e uma competição feroz ocorre entre Yoda e a líder Sith Asajj Ventress para ganhar a lealdade do sistema.
“Ambush” é o episódio de estréia da série, embora cronologicamente, não marca as primeiras aparições do rei Katuunko ou Asajj Ventress. “Supply Lines” semeou a inclinação do neutro mundo de Toydaria para a República, mas “Ambush” mostra o teste real. O tenente Thire é um dos clones que servem ao mestre Yoda e mais tarde o veremos como um comandante de clones na Vingança dos Sith. Vemos brevemente a nave do Rei Katuunko, o “Olho do Ladrão”. Uma versão diferente da nave aparece muito mais tarde na linha do tempo. Katuunko dá Yoda sua espada cerimonial como uma demonstração de apoio para a República. Katuunko terá uma espada diferente quando o vemos mais tarde na série.
“Rising Malevolence” (S102)
O General Grievous desenvolveu uma poderosa arma nova que ele usa para dizimar completamente a frota de cruzadores do Mestre Jedi Plo Koon; Anakin e Ahsoka criativamente interpretam suas ordens para que eles possam procurar sobreviventes do ataque.
“Shadow of Malevolence” (S103)
Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker e sua Padawan Ahsoka Tano montam uma investida contra o cruzador da Confederação que está abrigando uma arma nova terrível.
“Destroy Malevolence” (S104)
Uma frota de Star Destroyers da República tenta capturar o General Grievous antes que ele consiga reparar o hiperdrive de seu cruzador fortemente danificado.
O arco “Malevolence story” é o primeiro arco de história de vários episódios a ser exibido em ordem cronológica. Isso marca o primeiro papel significativo de Plo Koon na série. É também a primeira aparição do comandante Wolffe, o comandante clone de Plo Koon, embora ele não seja mencionado pelo nome no episódio ou no roteiro, ele está vestido com um uniforme de oficial, não uma armadura. Wolffe e os 104 Batalhão (Wolf Pack) servindo sob ele sofrerão várias mudanças na armadura, aparecendo diferentes variações a cada temporada.
A nave espacial de Padmé em “Destroy Malevolence” é um iate Nubian de tipo H, o mesmo modelo que ela teve em Attack of the Clones. Há pelo menos mais dois.
- Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma
- Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones
- “Cat and Mouse” (S216)
- “Hidden Enemy” (S116)
- Star Wars: The Clone Wars (2008)
- “Clone Cadets” (S301)
- “Supply Lines” (S303)
- “Ambush” (S101)
- “Rising Malevolence” (S102)
- “Shadow of Malevolence” (S103)
- “Destroy Malevolence” (S104)