5 coisas que você não sabia sobre o jato C-3PO “ANA”
C-3PO: Droid de protocolo legendário, deus Ewok e, agora, um lindo jato.
Hoje, ANA, a maior companhia aérea do Japão, revelou seu jato C-3PO ANA – o quarto da série Star Wars – em uma cerimônia especial no aeroporto de Tóquio/Haneda. O design deslumbrante incorpora vários elementos icônicos de C-3PO, incluindo a saída do acoplador de força (o círculo em seu peito), a fiação e a cor dourada. StarWars.com conseguiu o e-mail de Hiro Miyagawa, líder do projeto Star Wars, e saiu com cinco detalhes “por trás dos circuitos” do jato ANA, que com certeza estaria em qualquer lista de desejos de um Jawa.
1 – A saída do acoplador de força está estampada várias vezes no jato, e por uma razão. “Nós demos uma boa olhada no real C-3PO, discutimos e discutimos sobre qual seria A característica primária do droid,” afirma a Miyagawa. “Nós concluímos que era a saída do acoplador de força, porque é tão bonito e faz de Threepio, Threepio. Uma vez que cada fã de Star Wars pode dizer que, em combinação com os circuitos coloridos, eles saberiam que era Threepio que eles estavam olhando. Então, colocamos a saída do acoplador de força no centro do projeto e começamos a trabalhar no resto.” O resto inclui sua fiação embaixo, mas também uma repetição do acoplador nos lados do jato. Isso foi feito para imitar as formas circulares nos lados da cabeça do droid e equilibrar o acoplador no centro.
2 – Os jatos anteriores da ANA inspiraram a direção de arte deste.
Antes do envoltório do C-3PO, Miyagawa trabalhou nos projetos dos jatos R2-D2 e BB-8. “Quando desenhamos o jato da ANA R2-D2,” afirma Miyagawa, “Nós criamos o conceito em que quando você olha acima do avião, você está olhando para Artoo como se ele estivesse deitado no chão com o rosto para cima. Nós aplicamos o mesmo conceito no jato BB-8 e no C-3PO também.” o C-3PO foi um desafio maior, pois ele é um droid humanoide, e o design não permitiria a inclusão de seu rosto. Como a ANA conseguiu uma solução? Com a discussão do acoplador e desenhando lugares na embarcação…
3 – Lembre-se de olhar para cima.
Existem desenhos na parte de baixo também. “Foi muito importante que fizéssemos algo forte em cada parte de seu corpo,” afirma Miyagawa. “As orelhas, a junta do pescoço, a saída do acoplador de força, a barriga preta com circuitos coloridos e, finalmente, as baterias em suas costas. É a primeira vez que fazemos algo na parte inferior do avião, afinal nesse caso ela é as costas do Threepio. Caso você veja este avião voando sobre você, ou tenha a chance de vê-lo estacionado e esteja na rampa, lembre de checar a parte de baixo para ver as baterias.
4 – Há mais do que apenas o design exterior. Viajar no jato é mais como uma experiência C-3PO.
“Nós tentamos trazer uma atmosfera surpreendente, para que os passageiros sintam-se parte da história,” conta Miyagawa. “Copos de papel e encostos de cabeça com tema C-3PO para aproveitar no avião e trazer Star Wars para a experiência dos passageiros, e um certificado de embarque muito especial para você levar a alegria para casa.” Parece algo que tanto C-3PO quanto os fãs de Star Wars amariam.
5 – Falando nisso, o jato tem, literalmente, a aprovação do C-3PO de verdade.
Anthony Daniels, o ator que fez o droid desde o Star Wars original em 1977, esteve no evento e ficou entusiasmado com o projeto. “Foi uma honra e um prazer ele ter vindo para a cabine da ANA na Star Wars Celebration Europa em 2016, onde nós revelamos o novo design do jato C-3PO da ANA e o tinha em um modelo de escala 1:20,” conta Miyagawa. “Desde então, eu tive o privilégio de visitá-lo em Londres, e de recebê-lo no evento de hoje em Tóquio.” Daniels também assinou o avião real – a porta da frente do lado esquerdo, para ser exata. “Estou muito maravilhado, honrado, e feliz em saber que Anthony realmente ama este avião.”
Fonte: StarWars.com