FilmesNotíciasRogue One: Uma História Star Wars

Rogue One : Detalhes sobre o final alternativo da obra são contados

O site Entertainment Weekly postou novas informações e mais detalhes sobre o Blu Ray a ser lançado , e cenas inéditas de Rogue One : Uma História Star Wars . Especialmente o final , onde os heróis sobreviveriam o disparo da Estrela da Morte em direção a base imperial em Scarif : Ao menos para os personagens Jyn Erso ( Felicity Jones ) e Cassian Andor ( Diego Luna ) , haveria uma nova esperança .

A primeira versão do roteiro trazia um plano de fuga. Algumas dessas cenas chegaram inclusive a serem filmadas . Porém a ideia original nem sempre foi essa.

“O instinto inicial era de que todos deveriam morrer” falou Gary Whitta , um dos escritores. “Mas não exploramos esse lado porque achavamos que a Disney não aceitaria algo tão dark para a saga .”

Tanto  a primeira versão de John Knoll , quanto o primeiro script de Gary Whitta, trazia a sobrevivência de alguns dos heróis. Ainda assim ,durante a produção, a ideia persistia . E havia cada vez mais pessoas concordando com a possiblidade de mudar o final dos personagens.

“Não é deprimente. A idéia é de que haja a sensação que eles tenham esse sucesso a qualquer custo.” argumenta o diretor da obra , Gareth Edwards.

“Ainda estávamos atiçados pela ideia de que todos deviam morrer. Chris Weitz ( roteirista que fez outro rascunho da historia ) também concordava com a gente .Então explicamos a eles  , que todos queríamos isso para historia . E a Kathleen Kennedy ( Presidente da Lucasfilm ) falou: Façam isso.” disse Gary. “E assim conseguimos o final que queríamos.”

Na versão “final feliz” não havia Bodhi , Chirrut Imwe ou Baze. E Jyn  era uma recruta rebelde em vez de uma criminosa de rua em uma missão de espionagem.

“Na verdade ainda podia ser visto em certos brinquedos vendidos , dizendo : Sargento Jyn Erso.” comenta Gary Whitta.”Na hora que mudamos o curso da historia alguns dos produtos já estavam sendo produzidos”.

Sendo assim o final reservaria esse desfecho:

A Estrela da Morte emergiria do hiperespaço para destruir a base imperial em Scarif e junto com isso a incursão rebelde. Dessa forma protegeria seus segredos e planos . No entanto não haveria uma tentativa de transmissão dos dados. Jyn e Cassian escapariam correndo com os planos pela superfície do planeta praiano.

“Uma nave rebelde desce e os acolhe. A transferência dos dados ocorre depois.Fora de Scarif.Só depois a nave de Leia vêm de Alderaan para ajuda-los..” diz Gary Whitta.

O Blu Ray do filme será lançado no dia 4 de Abril. A cópia digital para download no dia 24 de Março.

Fonte: Entertainment Weekly