Literatura | 6 razões para ler Rogue One: Catalyst
O NOVO LIVRO PREQUEL PARA O PRÓXIMO FILM DA FRANQUIA: ROGUE ONE.
Como qualquer outro fã de Star Wars, eu mal posso esperar para ver Rogue One nos cinemas em dezembro. Falta menos de um mês para a estreia, mas ainda parece que falta uma eternidade. Felizmente, a solução perfeita para aliviar a espera já existe: Catalyst por James Luceno, da Del Rey Books lançou dia 15 de novembro nos EUA.
Catalyst foi escrito não só com a assistência do Lucasfilm Story Group, mas também dos cineastas de Rogue One, que sentiam que essa parte de sua história precisava ser contada. É o conto de dois homens: Galen Erso e Orson Krennic, que você pode conhecer como os personagens de Rogue One interpretados por Mads Mikkelsen e Ben Mendelsohn, respectivamente. Galen Erso é pai de Jyn Erso, interpretada por Felicity Jones no filme; Mas neste livro o foco muda para os pais dela e para as pessoas que os cercam.
O que você pode esperar encontrar nas páginas do Catalyst? Aqui estão seis razões pelas quais o livro vale o seu tempo.
- As origens da Estrela da Morte e de seu programa de armas. Catalyst leva você através do planejamento e dos obstáculos de construir uma estação de batalha gigante e seu armamento temível. Krennic serve como seu guia para o funcionamento interno da Estrela da Morte – tanto mecânico quanto político.
- O inicio da relação entre Erso e Krennic. O que acontece entre estes dois homens é a nata de Catalyst, e fornecerá insights importantes na relação entre eles como retratado em Rogue One.
- O pai de Jyn – e mãe. Catalyst também apresenta muito a mãe de Jyn, Lyra, que é uma personagem complexa e cativante, cuja influência pode ser vista em Jyn no filme.
- O nascimento e os primeiros anos de Jyn Erso. Saiba mais sobre o relacionamento de seus pais, o nascimento de Jyn sob circunstâncias incomuns e o ambiente estranho em que ela passou seus primeiros anos.
- Grand Moff Tarkin. Tarkin está presente no romance, com seu forte caráter habitual. As cenas de Tarkin também lhe darão uma ideia de onde Krennic fica dentro do recém-criado Império.
- Como Saw Gerrera conhece Jyn, afinal? Leia o livro para descobrir.
Estas são algumas das razões para que nenhum fã deve ver o filme sem antes ter lido Catalyst.
Fonte: Star Wars