Databank | A Resistência e a Nova República
NOVA REPÚBLICA
A Aliança Rebelde tornou-se a Nova República após a sua vitória sobre o Império na Batalha de Endor. Ansiosa para conquistar os cidadãos cansados de guerra da galáxia, a Nova República reviveu o Senado, assinou um tratado de paz – a Concordância Galáctica – com os restos do Império, e reduziu drasticamente as suas capacidades militares. Essa política despertou a ira da heroína rebelde Leia Organa, que advertiu que os elementos do Império ainda estavam em busca do poder. Marginalizado do processo político, Organa fundou a Resistência para se opor ao estado sucessor do Império, a misteriosa Primeira Ordem.
A RESISTÊNCIA
Uma força privada pequena, secreta militar, a Resistência foi fundada pela heroína rebelde Leia Organa para monitorar as ações da Primeira Ordem. A maioria dos agentes de poder da Nova República tolerava a resistência, enquanto consideravam Organa e seus combatentes como com uma fixação infeliz no passado. O movimento sem dinheiro de Organa depende de créditos, naves e equipamentos silenciosamente canalizados para ele a partir dos poucos senadores que compartilham suas preocupações.
TROOPERS DA RESISTÊNCIA
Soldados da Resistência são bem treinados e bem equipados, mas devem confiar em táticas de atacar-e-correr quando confrontados com a esmagadora força da Primeira Ordem.
D’QAR
Um mundo exuberante na Orla Exterior, D’Qar é a principal base da resistência da general Leia Organa. Pilotos rebeldes primeiro examinaram o planeta antes da Batalha de Endor, e D’Qar abrigava um pequeno posto avançado Aliança, que foi em grande parte não utilizada na guerra da Nova República com o Império. A obscuridade do planeta e falta de vida inteligente nativa fez uma escolha perfeita quando o novo grupo do general Organa precisava de uma base oculta de operações.
Fonte: