Rebels | Você conhece o Comandante Saxon?
No último clipe de Rebels, vemos a presença de um Mandaloriano com uma armadura bem peculiar, bem diferente do que a dos outros, você o conhece?
Este mandaloriano, nada mais, nada menos, é Gar Saxon, um Super Comandante Mandaloriano que trabalhou no grupo Sombra Coletiva nas Guerras Clônicas. Ele fez parte de um dos dois homens que salvou Darth Maul de Sidious.
Saxon, juntamente com Rook Kast, foram enviados pelo Primeiro Ministro Almec para libertar Darth Maul do Spire na Stygeon Prime. Com sucesso, a dupla conseguiu libertar Maul, e escapar em um caça Mandaloriano.
Após libertar Maul, Saxon levou Maul para a base do Coletivo Sombra, a base secreta em Zanbar. General Grievous, sob as ordens de Conde Dookan, atacou o planeta juntamente com o seu exército de dróides. Após Grievous e seus dróides de batalha derrotarem a maioria dos soldados de Saxon, ele fugiu da batalha brutal juntamente com Maul, Kast e outros membros da Sombra Coletiva se dirigiu para Ord Mantell, onde iriam encontrar os membros do Sindicato Pyke e do Black Sun.
Saxon, em Ord Mantell com o resto do Coletivo Sombra, encenou o próximo ataque contra as forças separatistas. Saxon então foi colocado no comando das forças terrestres para lutar contra o Exército Droide no ataque. Saxon e seus homens foram derrotados. Felizmente, Maul conseguiu que Grievous desligasse o sinal de seus dróides, que permitiu que Saxon e seus homens sobrevivessem. Com os dróides desativados, Saxon conseguiram atravessar através do exército dróide e em seguida, salvou Maul e capturaram Dookan.
Após Ord Mantell, Saxon e o resto da Sombra Coletiva, escaparam para um posto de abastecimento mandaloriano próximo de Ord Mantell. Nesta altura, a República já tinha sido notificada sobre os eventos em Ord Mantell e enviou um ataque contra o posto avançado. Saxon estava presente quando Maul disse ao seu antigo mestre sobre o fracasso de seu aprendiz e general. Mais tarde, ele levou Grievous para um cela de alta segurança enquanto Maul tentava persuadir Dookan para ser o seu novo aprendiz.
Mais tarde, enquanto estava no curso para Dathomir, Maul foi contactado por Ziton Moj, e um lider Pyke via holograma, ambos ameaçaram deixar a Sombra Coletiva se eles não forem pagos, como lhes foi prometido. Maul pediu para Saxon manter os dois na linha. No entanto, isso foi em vão, como a Sombra Coletiva se dissolveria logo em seguida, quando as frotas separatistas atacaram a Black Sun e o Sindicato Pyke.
Após tudo isso, Gar Saxon se juntou ao Império Galáctico.