Databank | Guarda Real de Naboo e os Protetores de Padmé
NABOO ROYAL GUARDS
As Forças de Segurança de Naboo são a organização de voluntários responsável pelo policiamento de Naboo e proteger a rainha e seu povo. Treinados em combate corpo-a-corpo e pontaria, os membros das Forças de Segurança Real de Naboo estão bem preparados para se defender contra atos de terrorismo, incluindo tentativas de assassinato contra a rainha. No entanto, eles não são um exército permanente e não podem lidar com um ataque maciço, como a invasão da Federação do Comércio. As forças de segurança incluem os Agentes de segurança, a Guarda do Palácio, e o Corpo de Caças Espaciais.
CAPITÃO PANAKA
Protetor leal da rainha Amidala durante a crise da invasão da Federação do Comércio. Panaka foi muitas vezes dito como “os olhos mais rápidos do Naboo” por sua atenção aos detalhes e dedicação altruísta para a segurança da Rainha. Panaka comandou uma equipe de Guarda Reais do Palácio e Tropas de Segurança posicionadas ao longo de Theed. Durante a invasão da Federação de Comércio, Panaka ficou perto da Rainha, garantindo sua proteção contra os planos dos Neimoidianos. Sua lealdade era tal que ele questionaria abertamente a estratégia dos Cavaleiros Jedi se ele achava que, de alguma forma colocaria Amidala em perigo.
CAPITÃO TYPHO
Gregar Typho foi o sucessor de Capitão Panaka como chefe da equipe de segurança de Padmé Amidala, protegendo-a como rainha de Naboo e depois como sua senadora. Durante a Crise Separatista, Typho aprovou o plano de Padmé para fugir de assassinos secretamente voltando a Naboo com Anakin Skywalker. Ele lealmente defendeu a senadora contra uma série de inimigos nas Guerras Clônicas.
Fontes:
NABOO ROYAL GUARDS