Literatura | 12 coisas que aprendemos com Rey, Finn e Poe em Before the Awakening
O ROMANCE DE GREG RUCKA TRAZ CARACTERÍSTICAS REVELAÇÕES SOBRE OS PRINCIPAIS TRÊS NOVOS ÍCONES DE STAR WARS.
É difícil acreditar que já se passaram alguns meses desde que estreitou Star Wars: The Force Awakens. Nós não sabíamos muito sobre Rey, Poe Dameron, e Finn antes de 18 de dezembro, mas agora eles são como velhos amigos para a gente. Não me interpretem mal, ainda temos muito a aprender sobre quem eles são e como eles se encaixam na galáxia, mas estamos pelo menos familiarizados com eles. Se você ler Star Wars: Before the Awakening, você vai conhecer o trio ainda melhor. O livro escrito por Greg Rucka com ilustrações de Phil Noto voltou no tempo para explorar o que era a vida para Finn, Rey, e Poe antes dos eventos do filme.
Eu não vou dar todos os detalhes interessantes de Before the Awakening, mas estas são algumas das coisas legais que aprendemos sobre o background de Finn, Rey e Poe.
Finn
Finn, também conhecidos como FN-2187, deixou a Primeira Ordem para trás após o ataque à aldeia em Jakku. Mas que tipo de vida que ele tinha antes disso?
- FN-2187 era um stormtrooper modelo. Ele era elogiado pela capitã Phasma e se manteve como um exemplo para os outros
- Apesar de ser um soldado ideal, FN-2187 era falho, em uma maneira importante aos olhos dos seus superiores. Ele era gentil. Ele mostrava preocupação com seus companheiros de equipe, o que não era aceitável. Suas inclinações compassivas no livro eram um vislumbre do que vemos desenvolver-se no Despertar da Força
- Ele era o único soldado em sua equipe que não tem um apelido.
- Se FN-2187 e seus colegas cadetes tinham tempo livre, eles provavelmente gastariam lendo ou assistindo a literatura aprovada pela Primeira Ordem, porque claro que a Primeira Ordem fazia censura.
Rey
Rey sobreviveu sozinha em Jakku por anos e anos. Ela tem um teto sobre sua cabeça e aprendeu a catar peças para trocar por comida, mas o que era a vida dela no dia-a-dia? O Despertar da Força nos mostrou o básico, mas Before the Awakening entrou em mais detalhes e revelou alguns outros fatos.
- Teedo é tanto o nome de um personagem quanto o nome de uma raça. O Teedos em Jakku acreditam em um deus malévolo chamado R’iia.
- Rey não armazena comida e água. Ela mantem um pouco de água, escondido dentro de sua casa AT-AT, mas ela viveu a mão à boca com porções. Ela estava constantemente com fome. Quando uma tempestade de três dias varreu o deserto e a impediu de trabalhar, ela saiu em busca de alimentos no segundo dia.
- Ela remendou um computador a partir de naves caídas e encontrou um chip de dados com um programa de simulador de voo funcionando. Ela usava o programa em seu tempo livre, como quando ela estava presa pela tempestade, e com isso ganhou experiência de navegação em uma série de diferentes naves.
- Ela reconheceu que a violência era parte da vida em Jakku e aprendeu a se defender. Ela teve que participar de tantas lutas ao longo dos anos que ela não conseguia se lembrar do número exato.
Poe
Poe é o melhor piloto na Resistência, talvez da galáxia. No entanto, ele costumava voar para a marinha da Nova República. Before the Awakening entrou em seu passado e explorou por que e como Poe entrou para a Resistência.
- A primeira nave que Poe voou era de sua mãe (você sabe, Shara Bey de Império Despedaçado da Marvel Comics) RZ-1 A-wing.
- Poe falou a seus superiores sobre suas preocupações a respeito da Primeira Ordem. Ele foi dispensado porque a Nova República não acreditava que a Primeira Ordem era uma ameaça. Poe ignorado ordens, a fim de fazer o que ele sentia que era a coisa certa.
- Poe era parte da geração “victory kid”. Estes eram os seres sencientes concebidos após a Batalha de Endor, quando o Imperador Palpatine foi morto e o Império começou a cair.
- General Leia Organa recrutou Poe para a Resistência.
Você já leu Before the Awakening? Se sim, qual parte você achou mais interessante?
-Fonte: starwars.com