Games | A linha do tempo do desenvolvimento do novo jogo de Star Wars
Entenda a linha do tempo de desenvolvimento do novo jogo sem titulo de Star Wars da Visceral Games:
- Em 6 de maio de 2013, o jogo foi confirmado estar em produção quando a Electronic Arts e a Walt Disney Company assinou um acordo permitindo que a Electronic Arts e suas subsidiárias pudessem criar jogos de Star Wars sob uma nova licença.
- O projeto será lançado em 2018.
- O projeto ainda sem título contará com uma história independente de quaisquer filmes anteriores ou futuros de Star Wars, e será executado na engine Frostbite 3.
- Em 03 de abril de 2014, foi confirmado que Amy Hennig se juntou ao projeto como diretora criativa. Mais tarde naquele mês, foi revelado que Todd Stashwick iria escrever o enredo do jogo com Hennig. Os dois já trabalharam juntos em jogos da série Uncharted.
- Em junho de 2014, Scott Warner juntou-se ao projeto como diretor do jogo.
- Em julho de 2015, Jade Raymond anunciou seu novo estúdio subsidiário da EA, Motive Studios estaria trabalhando no jogo junto com os desenvolvedores da Visceral Games.
- Em junho de 2016 saem primeiras artes e imagens do jogo em um vídeo, no evento EA Play.
Neste vídeo temos as duas citações:
“Nosso objetivo nunca foi apenas fazer um jogo dentro do universo Star Wars, mas realmente contar uma autêntica história de Star Wars. E isso é realmente uma coisa muito diferente. Como você familiariza o novo e desconhecido? Para isso você precisa da orientação de alguém como Doug Chiang para mostrar-lhe o caminho.”
-Amy Henning, Sr. Creative Dir., Visceral Games
“Um dos grandes prazeres de trabalhar com Amy é que ela é uma diretora de muitas maneiras, porque ela está contando sua história e eu estou ajudando a a construir o nosso mundo.”
-Doug Chiang, V.P. & Executive Creative Dir., Lucasfilm
Então podemos perceber que diferente do Battlefront, que foca mais no Multiplayer, o novo jogo terá bastante foco na historia.
Fonte: Wookieepedia