Quadrinhos | HQ de Poe Dameron apresentou criaturas no mínimo… inusitadas
O “melhor piloto da galáxia”, também conhecido como Poe Dameron, ganhou sua própria série em quadrinhos, que se passa antes de O Despertar da Força. Nela, o piloto está atrás de Lor San Tekka, que pode levar a Resistência a encontrar o último Jedi vivo: o Luke Skywalker. Alerta de spoilers!
Então, ele e seu esquadrão começam a procurar o ancião. Eles começam por um planeta onde há habitantes em uma espécie de caverna… e eles cultuam um ovo. Isso mesmo, um ovo! Eles acreditam ser o salvador deles e que irá levá-los a um lugar tranquilo e próspero.
Porém, a Primeira Ordem está presente no planeta e descobre sobre Poe Dameron e seu esquadrão. Eles acabam achando o piloto na caverna onde os Crèche vivem. Não entrando em detalhes da história, os flametroopers começam a usar suas armas no ovo…
Aí, na terceira edição, temos a grande revelação. O ovo chocou! E o que sai dele? Uma criatura parecendo uma galinha ou um dinossauro? Alguma coisa fofinha?
Na-na-ni-na-não, acertou quem disse uma mistura de Dr. Manhattan com os Engenheiros de Prometheus e uma ave qualquer.
Acontece que esse carinha não dá a mínima para aqueles que o protegeram por tantas gerações. O que é estranho, pois ele emana luz… e enganou todo mundo que achou que ele era bonzinho por causa disso. Ele literalmente deu um tapa na cara dos Crèche.
Ao menos o visual dele é badass.
A HQ então mostra algumas cenas da batalha aérea que tá acontecendo nos céus do planeta entre os X-Wings resistentes e os Tie Fighters da Primeira Ordem. Após algumas cenas de dogfight, voltamos à treta que tá acontecendo debaixo da terra.
O Salvador, que não é salvador algum, começa a atacar todo mundo lá embaixo. Os pobres dos stormtroopers começam a atacar ele, mas é em vão. Então, ele tenta comer a líder dos Crèche.
Que ingrato! Ele simplesmente ia comer a pessoa que dedicou sua vida à sua proteção.
É, não seria uma cena nada agradável de se ler.. e ver. Porém, graças à Força do roteiro, a salvação realmente chega (ufa).
Só que é outro bichão desses. Só que este é o inverso dele, tem coloração escura, lembrando o Lado Sombrio e as trevas, com uns detalhes em laranja. Também tem um visual badass.
Ele dá um soco de direita bem no queixo do Salvador Manhattan-Engenheiro.
Não entrando em detalhes da história de novo, eles continuam lutando de boas dentro da caverna, com os soldados da Primeira Ordem atirando neles… e pasmem, eles ficam crescendo. Em um certo momento, eles decidem voar por aí e quebram o teto da caverna.
Então, logo após isso, e após um pobre Tie Fighter se bater na asa do Azulão, o Salvador que salvou os Crèche do Salvador do mal mostrou que tinha um truque na manga… ou na boca mesmo. Ele solta um raio. Sim, ele é Godzilla.
Então, o Salvador que apareceu depois vence o maligno… trazendo felicidade a todos… menos para o que morreu, é claro.
Poe consegue ganhar a vantagem contra o vilão da Primeira Ordem e os prende. A calma retorna.
Então, os Crèche finalmente veem seu salvador nascido. E partem em busca da Terra onde viverão suas vidas alegremente.
Ah, o Lor San Tekka? Ele não estava mais lá… e a líder Crèche diz onde ele foi após ter passado um tempo na aldeia. Eles vão para a prisão.
Esta foi uma edição divertida de uma série que está sendo divertida… embora essas criaturas tenham me proporcionado uma reação estranha (ver imagem abaixo). Isso mostra como o Universo Expandido pode nos mostrar criaturas, mundos e personagens peculiares.
Na próxima edição, a quarta, veremos o retorno de Grakkus, o Hutt colecionador de artefatos Jedi – que futuramente será protagonista do “Você Sabia?”!