Robert Englund, ator que ficou eternizado ao interpretar um dos personagens de filmes de terror mais icônicos de todos os tempos, Freddy Krueger, quase teve uma carreira diferente. Mas o que isso tem a ver com Star Wars?
Em uma entrevista, o ator comentou sobre dois papeis que tentou pegar: Apocalypse Now era um deles, mas foi lhe dito que ele era muito velho para o filme. E já que audições para Star Wars estavam acontecendo, e Francis Ford Coppola e George Lucas eram muito amigos, Robert foi direcionado para as audições daquele projeto. A ironia do destino – e sabemos qual foi o destino -, Englund não conseguiu o papel, já que lhe foi dito que era “jovem demais” para o papel. A ironia fica mais irônica com uma cervejinha para ajudar o amigo a cumprir seu destino.
“Então eu fui pra casa e disse ao garoto que estava dormindo no meu sofá, após um pacote de 6 Heineken, e o nome dele era Mark Hamill. Eu disse, ‘Ei, Lucas está fazendo esse filme espacial. Talvez você seja certo para isso. O protagonista é um adolescente…’, então Mark pegou o telefone e ligou para o seu agente e ele foi no dia seguinte. Ele arrasou, e o resto é história.”
É impossível não pensar em como seria a saga se Englund tivesse pego o papel do icônico mercenário. Será que Mark Hamilll teria pego o papel de Luke Skywalker? E quem teria interpretado Freddy Krueger se ele tivesse conseguido? Incrível, não? Como o fato de uma pessoa que não conseguiu um papel ter mudado a história do cinema…
Fonte: Cinema Blend
Gostou da informação? Então não deixe de conferir os outros “Você Sabia?”