Review – Star Wars: Chewbacca
Gerry Duggan e Phil Noto tinham uma grande missão com a HQ especial de cinco edições do Chewbacca; escrever uma história cujo personagem principal não fala a língua dos humanos e se comunica apenas por grunhidos.
Duggan entrega muito bem o personagem, ele não tem balões de pensamento para explicar o que está se passando na cabeça do Chewie. O Roterista não usou dessa artimanha para deixar a história com uma narrativa dinâmica, e mesmo assim entendemos tudo.
As primeiras edições são dedicadas a uma nova protagonista: Zarro. Uma menina na pré adolescência, que tem seu povo e seu pai escravizados por uma empresa que negocia com o Império. Isso remete à todo passado do Chewbacca, que também foi escravizado pelo império.
Começa então a saga de Zarro e Chewie para libertar seu pai e seu povo.O roteiro nos entrega bem os desfechos da história, não irei contar aqui, mas a forma que a história se encerra é muito divertida.
Talvez a melhor característica da HQ é que ela é exclusiva do CHEWBACCA.
Quando a Marvel anunciou que iria fazer a história, meu primeiro pensamento foi: POR FAVOR não coloquem o Han Solo nesse quadrinho!
Nós amamos o caçador de recompensas mas o Chewie merece ser destacado também, e sempre que o personagem vem acompanhado de seu parceiro ele fica meio de lado.
Sou apreciador da forma que a Marvel tem lidado com essas pequenas sagas de Star Wars, com menos edições a saga fica muito mais objetiva e não tem o ímpeto de ser algo grande, desejo esse que vem estragando muitas HQS nos dias de hoje.