Conheça os Cruzadores da Aliança Rebelde
HOME ONE
- Dimensões: Comprimento: 1200 m
A fragata sede da frota da Aliança Rebelde, Home One começou sua existência como uma neve de exploração civil e foi adaptada para o serviço militar, blindada com revestimento pesado do casco, escudos de resistência tripla e um extenso armamento. Home One serviu como carro-chefe do Almirante Ackbar na Batalha de Endor, suportando ataques de enxames de caças Imperiais e testemunhando a destruição da segunda Estrela da Morte.
CRUZADOR ESTELAR MON CALAMARI
- Dimensões: Comprimento: 1200 m
Os gentis Mon Calamari trouxeram mais do que a sua determinação em restaurar a liberdade da galáxia quando se uniram à Aliança Rebelde. Eles também trouxeram uma frota poderosa de Cruzadores. Estes veículos imensos faziam um enorme contraste com as naves sempre retas e alinhadas da frota Imperial. Enquanto um Star Destroyer Imperial se assemelha a um punhal pontiagudo, um cruzador Mon Calamari carece de ângulos agudos, e é coberta de formas ovoides, sugerindo uma escultura orgânica. Apesar de suas linhas suaves, estas naves trazem consigo um enorme perigo aos inimigos. Turbolasers, canhões de íons, raio trator e geradores de escudo são alguns dos acessórios dessas naves.
FRAGATA NEBULON-B
Estes cruzadores rebeldes versáteis foram muitas vezes utilizados para escoltar comboios rebeldes, os protegendo de naves de patrulha imperiais com uma serie de turbolasers poderosos e raio trator. Depois de seu confronto com Darth Vader em Cloud City, Luke Skywalker se recuperou de seus ferimentos a bordo de uma fragata médica Nebulon-B. Estas naves de escolta eram parte da armada rebelde que atacou a segunda Estrela da Morte em Endor.
TRANSPORTE DE MÉDIO GR-75
A versão militar de um transporte civil, o GR-75 provou ser fundamental para a evacuação rebelde em Hoth, assim os Caças protegiam o pessoal e equipamento a bordo dessas embarcações minimamente armadas. O casco exterior em formato de Cocha das GR-75 protegia o seu interior que pode ser preenchido com Pods de Carga.
CRUZADOR ALDERAANIANO
- Dimensões: Comprimento: 126.68m
Tanto Bail Organa quanto sua filha adotiva, Princesa Leia, usaram a sua posição no Senado para beneficiar causas pela liberdade e para ajudar aqueles que desesperadamente precisavam. Suas Naves consulares haviam recebido imunidade diplomática devido ao seu estatuto de embaixadores, e frequentemente realizaram missões de misericórdia em territórios perigosos. O veiculo de escolha de Bail alternou entre um simples cruzador diplomático para o adaptado para a guerra Tantive IV que lhe serviu de transporte para Toydaria durante as Guerras Clônicas. Cruzadores Alderaaniano eram uma parte fundamental da força-tarefa rebelde que resgatou Kanan Jarrus em Mustafar, marcando um aumento de atividades anti-imperiais na Orla Exterior.
Fonte: