5 coisas que você pode não saber sobre a Millennium Falcon
O PEDAÇO CLÁSSICO DE SUCATA – INSPIRADA POR HAMBÚRGUERES E FEITO DE MODELO DO TANQUE E PEÇAS DE FERRARI.
A nave de Han Solo é uma das mais conhecidas no universo de Star Wars. Conhecida como o pedaço de lixo mais rápido na galáxia, um balde de parafusos, e a nave que fez o Kessel Run em menos de 12 parsecs, a Millennium Falcon tem uma reputação. Han e Chewbacca fizeram muitas “modificações especiais” para a Corellian YT-1300 light freighter ao longo dos anos maximizarem sua velocidade e agilidade. A nave tem puxado Han, Chewie, e seus amigos fora de problemas em várias ocasiões e desempenhou um papel na destruição de ambas as Estrelas da Morte.
Você provavelmente já ouviu alguns fatos por trás das cenas sobre a Millennium Falcon – como a forma do projeto final ser inspirado em um hambúrguer parcialmente comido – mas aqui estão cinco coisas que você talvez não saiba sobre a nave.
- O projeto original não era um hambúrguer
A aparência inicial da Millennium Falcon já foi muito diferente. O que foi planejado, na verdade, tornou-se o protótipo para o Tantive IV. Depois que a equipe técnica percebeu que o projeto parecia muito semelhante à nave de Space: 1999, eles tiveram que voltar à prancheta de desenho e chegar a alguma outra coisa com pressa. Joe Johnston trabalhou no redesign, e é aí que o hambúrguer entrou. Johnston disse a Starlog Magazine, “Era a nave mais rápida que já fizemos”. A Falcon foi projetada em um dia. Pegamos alguns componentes do corredor de bloqueio, como o cockpit, e colocamos ao lado de um grande prato com algumas mandíbulas para fora na frente.
- Os dados estão lá por uma razão
Um par de dados pode ser visto no cockpit do Millennium Falcon em Uma Nova Esperança. Eles receberam uma explicação canônica no novo romance de Greg Rucka Star Wars: A missão do contrabandista. Chewbacca aparentemente pendurou a par de “dados da sorte” no cockpit como uma piada anos atrás. Eu gosto de imaginar Chewie vagando por uma loja de souvenir para compra-los.
- Algumas modificações especiais incluindo partes de modelos de Ferrari e de tanque
A primeira unidade da Industrial Light & Magic, em Van Nuys, Califórnia, era localizad perto de uma distribuidora de kit de modelo que a tripulação usou para encher as prateleiras de sua loja de criatura / modelo. Kits e peças de modelos feitos por Revell, Tamiya, e outros foram usados em naves espaciais e veículos de Star Wars. Esta técnica é conhecida como kit-bashing. Peças de Ferrari e modelos de tanques foram usadas para preencher o meio da Millennium Falcon entre as metades superior e inferior. Quando a equipe teve que construir um modelo menor da Falcon para as filmagens, eles foram capazes de usar os mesmos kits de modelo, porque eles foram vendidos em versões metade da escala.
- A Falcon foi construída em vários tamanhos diferentes
Modelos completos da Millennium Falcon variaram de muito pequeno – pequeno o suficiente para caber na palma de uma mão – de mais de quatro pés. Uma réplica quase em tamanho real do exterior da nave foi feita para O Império Contra-Ataca. Ela media quase 60 pés de comprimento.
- Os painéis de controle do cockpit não são totalmente operacionais
Às vezes conjuntos são feitos apenas pela aparência, mas isso pode ser um desafio quando os atores têm que interagir com eles. Harrison Ford apareceu em uma seleção do 30º aniversário de O Império Contra-Ataca em 2010, em Hollywood, e durante um Q&A, ele falou sobre o tempo gasto no cockpit do Falcon. Ele disse que Peter Mayhew não conseguia encaixar-se no assento, e que havia alguns problemas com o voo. “A coisa que me lembro de é que eles compraram todos estes interruptores. Porque fizemos o filme dentro de um orçamento, eles não tinham comprado os com molas. Portanto, se em uma cena que ia virar-se alguns disjuntores, se você não sair da cena com rapidez suficiente eles iriam voltar para baixo, porque ainda não havia molas. Eu acho que eles resolveram isso já no segundo filme”
-Fonte: Star Wars