Kathleen Kennedy fala sobre o poder do lado feminino na Saga
Em uma entrevista recente ao “The Guardian” , Kathleen Kennedy adicionou mais poder de fogo as especulações envolvendo a personagem de Daisy Ridley , Rey , e se ela será uma Skywalker nessa nova trilogia. Enquanto ela não procura divulgar nada sobre o assunto , seus comentários ainda assim reforçam uma plausibilidade ao que muitos fãs já vêm especulando.
Kat – a mulher que comanda a Lucasfilm , e produtora de alguns dos melhores filmes dos últimos 40 anos ; desde “E.T , O Extraterrestre” e “Indiana Jones” até passando por filmes como “Jurassic Park” e “A lista de Schindler” – tinha muito a dizer sobre o poder feminino na indústria do cinema e também dentro da franquia de Star Wars.
Ela disse que uma nova personagem feminina será “extremamente importante” para o enredo do filme que veremos no final do ano , e ela chamou a indústria a fazer mais para promover as mulheres no cinema.
Ao ser perguntada sobre mais detalhes , ela se esquivou dizendo : Não quero estragar a história!
Kennedy , uma das executivas da indústria mais bem sucedidas da história , revelou que seis das oito pessoas que estão envolvidas no desenvolvimento do filme são mulheres e que 50% da sua equipe executiva são do sexo feminino.
“Ter um equilíbrio entre homens e mulheres na sala muda a história“, disse ela.
Kennedy disse também que gostaria de escalar uma diretora para um dos filmes dos spin-off da saga.
“Não há nada que gostaria mais do que encontrar um diretor do sexo feminino para Star Wars“, disse.
Fonte: The Guardian via StarWarsNewsNet.com