Tarkin pode aparecer em Rogue One: Uma História Star Wars
O site Daily Mail trouxe um rumor hoje sobre uma possível volta de Tarkin aos filmes, mais precisamente em Rogue One: A Star Wars Story, primeiro spinoff do filme que será lançado em dezembro de 2016. O personagem apareceu rapidamente em A Vingança dos Sith, interpretado pelo ator Wayne Pygram.
Segundo suas fontes, o personagem, e consequentemente o ator Peter Cushing, serão revividos por meio de CGI: “Esta é uma das recriações em CGI mais complexas já feitas“.
Quando George Lucas filmou Uma Nova Esperança, ele deu ao Cushing e aos outros oficiais do Império Galáctico sapatos de couro apertados. Peter não gostou desses sapatos e pediu a Lucas para usar chinelos, forçando os câmeras a filmar o ator da cintura pra cima ou atrás da mesa de conferência da Estrela da Morte.
“Eles entrarão em um processo de horas e horas de filmagens antigas de filmes de terror para recriar umas pernas e pés para produzir movimentos realistas,” disse a fonte. “É estranho ver alguém que está morto há muito tempo voltar à vida numa tela.”
Esse processo de recriação em CGI é algo que vem sendo muito utilizado nos últimos anos. Exemplos notáveis do uso dessa artimanha foram em Tron: O Legado, onde recriaram o personagem de Jeff Bridges numa versão muito mais jovem; Homem Formiga, com o rejuvenescimento de Michael Douglas; em Jogos Vorazes, onde recriaram o personagem de Philip Seymour Hoffman, após a morte do ator em 2014 e para a recriação de Paul Walker, em Velozes e Furiosos 7.
Rogue One: Uma História Star Wars, tem previsão de estreia para 15 de Dezembro de 2016 aqui no Brasil.
Fonte: Daily Mail