Episódio VII - O Despertar da ForçaNotíciasRumoresSpoilers

Analisando os novos vilões da saga. Com SPOILERS!!!

sem-tc3adtulo

No mês passado vimos na Comic Con 2015 em San Diego na Califórnia o staff principal da franquia apresentar e comentar brevemente sobre os novos vilões da saga. E não foi só isso. Pela primeira vez os atores de cada um desses personagens foram apresentados ao público. Foram alguns meses de longa espera para conhecer nomes novos como o do “General Hux”, personagem de Domhnall Gleeson. Ele se juntou aos já apresentados “Kylo Ren” e “Capitã Phasma”, personagens de Adam Driver e Gwen Christie respectivamente. Pensando nisso fizemos logo abaixo uma breve leitura sobre eles.

Tenham em mente que são apenas suposições e algumas delas são observações pessoais feitas por mim e baseado no que já vazou sobre o filme e no que seria plausível para a trama. Então posso estar completamente errado em algumas análises.

Pois bem, os três principais vilões do filme não são na verdade a “maior ameaça”, pelo que consta no roteiro da obra, ainda há mais uma peça nesse tabuleiro que responde pelo nome de “Snoke“, um personagem criado para o ator Andy Serkis – o mesmo que interpretou “King Kong” e “Gollum” (Senhor dos Anéis) nas obras adaptadas pelo cineasta Peter Jackson. Assim como nessas produções, o personagem foi criado para ser introduzido através da técnica de captura de movimento. Um trabalho no qual o ator é um verdadeiro especialista e é totalmente familiarizado!

A pergunta que muitos fãs carregam  na consciência é se algum deles conseguirá passar o olhar de ódio e a sensação de medo que Lorde Maul passou com toda sua expressão e em pouco tempo. Se algum deles terá a elegância, o carisma e a voz imponente que Christopher Lee conseguiu dar a Conde Dookan e se terão a aura de imponência e de terror, ou algo que os distinga como a respiração inesquecível de Darth Vader.

O certo é que se as características citadas acima servirem de inspiração, elas cairiam como uma luva para o principal deles: Kylo Ren. Um personagem que será chave nos novos filmes.

A galeria de vilões de Star Wars sempre foi uma tradição que sempre foi honrada em praticamente todos os filmes e por isso talvez não haja motivo para tanta suspeita. Mas fãs são seres problemáticos e enquanto o filme não sai, as dúvidas serão eternas.

Eu levo fé que tudo ocorrerá como manda o figurino. Star Wars: Episódio VII está cercado de grandes atores e profissionais renomados e a escolha de J.J. Abrams e Lawrence Kasdan foi uma das coisas mais acertadas desde que Lucas decidiu sair do projeto e entregar seu legado a pessoas igualmente talentosas e ligadas à paixão pela saga. Por mais que os fãs xinguem ou reclamem, um dia ele teria que fazer isso. E fez na hora certa.

General Hux ( Domhnall Gleeson )

hux

Seu personagem tem uma verossimilhança ao que vimos em “Episódio IV: Uma Nova Esperança”. Em especial a um bastante conhecido por nós: Grand Moff Tarkin, interpretado por Peter Cushing na obra original de 1977. Ele lembra demais o personagem que veremos em Episódio VII. Principalmente no quesito status. Hux tem sua importância militar dentro da história, assim como Tarkin teve. Contudo, pelo que parece, o temperamento de ambos é bem antagônico. E isso se explica. Tarkin é mais velho do que Hux e  também mais experiente. Sua posição hierárquica dentro do Império confirmava isso e refletia na sua maneira de agir e controlar uma situação. Hux é interpretado por um ator mais novo, o que nos leva a crer que ele terá um desempenho mais controverso e será um líder mais temperamental.

Kylo Ren ( Adam Driver )

qfwef

Vendo alguns vídeos que catei pela internet ligadas ao desempenho do ator em séries de TV e participações em outras mídias, percebi que se trata de um ator de grande performance, o que pode tranquilizar a maioria. Adam Driver será responsável em dar os contornos definitivos a personalidade do principal vilão do filme. Assim sendo, seu personagem já gerou certa polêmica no primeiro teaser por manusear um sabre de luz com uma lâmina principal turva e outras duas pequenas lâminas laterais alocadas na empunhadura. Dando um aspecto diferente e logo batizado pelos fãs como “cross saber“. Kylo, assim como Vader, usa uma máscara mas ao contrário do que se imagina, não possui cicatrizes de batalha. Pelo menos não no início. Sua aparência mascarada lhe confere um ar de mistério, não só a sua personalidade, mas também as suas origens. Kylo aparentemente também não é um lorde de Sith. E sim uma nova classe que representa o mal entre os adeptos do lado negro da Força: Ele é um Inquisitor.

Capitã Phasma ( Gwendoline Christie )

qfef

Gwen é muito conhecida por ser a intérprete da guerreira Brienne de Tarth da série “Game of Thrones”. Vai emprestar sua voz e sua envergadura a uma importante oficial da Primeira Ordem (uma nova designação para o Império). Seu personagem possui uma armadura muito similar ao dos stormtroopers, mas com mudanças bem destacadas. Sua armadura é totalmente cromada e reflete muito brilho. Há spoilers que dizem que sua armadura dá a ela recursos de furtividade. Além disso ela veste uma capa que lhe confere um certo grau de importância. Phasma obedece ordens diretas de General Hux.

Supremo líder Snoke ( Andy Serkis )

starwarssnokesserkis600_size3

Esse é o mentor do grande mal que assolará a história desse filme. E será o menos visto dos quatro vilões. Mas não o menos importante, pelo contrário, sua participação tende ser maior no decorrer dos outros filmes. É o personagem mais misterioso até aqui. Pouco se sabe dele, inclusive sua aparência é ainda desconhecida por todos. Nenhuma foto, poucos detalhes ainda. Sua voz foi ouvida no primeiro teaser. E seu nome só foi comentado após Anne Leibovitz, através de suas lentes, ter feito imagens dos bastidores do novo filme para a revista “Vanity Fair”. Fora isso mais nada. A única novidade é que já sabemos que ele não é humano e terá uma fisionomia mais alienígena. Seu personagem aparenta ter origens seculares e quando Andy Serkis foi perguntando sobre isso, ele disse apenas : “Ele tem muita história para contar!”