Episódio VII - O Despertar da ForçaEspeculações

O estado de espírito de Luke Skywalker em episódio 7

image

Especulação sobre o personagem. A maioria dos fãs devem se perguntar como estará a personalidade de Luke em “O Despertar da Força”.
Devemos buscar algumas pistas nos filmes clássicos. Luke era um fazendeiro que virou um Jedi, vimos seu caráter mudar durante os filmes, principalmente quando ele descobriu que seu pai, um ex-herói, era o pior vilão da galáxia. Luke foi um Jedi que teve que se formar sozinho, Obi-Wan e Yoda só ensinaram o básico. Ele é o último da antiga ordem, ou melhor, o primeiro de uma nova. Skywalker possui uma personalidade própria, já vemos indícios da Nova Ordem Jedi no último filme, quando Obi-Wan diz que ele tem que matar Vader, mas Luke deixa a razão da antiga ordem de lado e acredita que ainda há bondade em seu pai e o trará de volta para luz, o amor o pilar da nova ordem Jedi é sentida nesse momento.

Luke foi um personagem solitário nos filmes e possui personalidade dos grandes líderes. Ele levará sentimento a nova ordem Jedi, o contrário da antiga que era mais racional. Luke parece se associar mais à personalidade de Qui-Gon do que Obi-Wan e Yoda. Jinn também era menos dogmático que os outros Jedi, lembrando que foi ele que aprendeu a ser uno a Força, a técnica mais poderosa dos sensitivos. Pessoas de espíritos fortes descobrem coisas novas, diferente das que ficam presas totalmente a regras.

Portanto, a personalidade de Luke Skywalker será de um mestre sábio, equilibrado entre a emoção e a razão e a nova ordem Jedi será espelho disso. Por fim esse personagem deve ter ficado muito poderoso, pois ele é o filho do escolhido.