Eventos

Como foi o III Encontro de Fãs Star Wars Londrina?

No último domingo (23), aconteceu o III Encontro de Fãs de Star Wars de Londrina, e nós fomos convidados! O evento encabeçado pelo pessoal do canal e site TrooperTV ocorreu no Shopping Aurora e teve diversas atrações.

Na sala de Jogos teve campeonato de Star Wars Destiny e X-wing para os jogadores mais hardcore. Além de diversos consoles desde o Super Nintendo até o PlayStation 4 para jogar games de Star Wars através das gerações.No salão principal, havia vários stands locais com inúmeras propostas. Impressão 3D, customização de Action Figures e artesanato envolvendo Star Wars eram apenas algumas. Nesse recinto também aconteceu o desfile com os cosplayers que foram ao evento.Já no auditório, teve muitas palestras e bate-papos interessantes. Dentre eles, estavam os membros do 501st Divisão Brasil, o pessoal de O Poder da Força falando sobre a história das Action Figures no país e no exterior, apresentação musical ao vivo, bate-papo com a galera do Conselho Jedi Paraná sobre a abertura do posto avançado de Londrina, além da conversa com o principal convidado do evento: Philippe Maia, dono da voz de Poe Dammeron aqui em terras tupiniquins (que inclusive já confirmou que dublou Poe na nova série Star Wars: Resistance).Foi no auditório que nós da Sociedade Jedi participamos ativamente do evento. Vebis Junior (mestre em cinema pela Universidade Estadual de São Paulo) palestrou sobre as influências cinematográficas da franquia. E junto comigo, Theo Fairbanks participamos do bate-papo da União Star Wars (associação de sites e páginas de Star Wars Brasileiros) sobre a produção de conteúdo de Star Wars no país.

Durante o evento também foi anunciado qual será a estátua exclusiva da Iron Studios na CCXP 2018, um belíssimo Luke Skywalker em Ahch-to!

O evento finalizou com o concurso de cosplay com três categorias: infantil, “cospobre” e cosplay adulto.

Um evento que sem dúvida foi muito divertido e bem preparado. Já aguardamos ansiosamente pela quarta edição do evento!

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.