Arsenal ImperialCânon

Arsenal Imperial | TIE Silencer – O Predador Espacial da Primeira Ordem

O caça de superioridade espacial TIE/vn, também conhecido como TIE Silencer, foi um modelo angular da linha de caças estelares TIE utilizados pela Primeira Ordem. De um design agressivo e poder de fogo igualmente impressionante, era designado apenas aos membros da elite do regime.

Fabricado inicialmente como um protótipo avançado pela Sistemas de Frota Sienar-Jaemus, media aproximadamente 17,43 metros de comprimento, 7,62 metros de largura e 3,76 metros de altura. Contava com as últimas inovações tecnológicas da Primeira Ordem, como um dispositivo de campo de furtividade desenvolvido para embaralhar sensores e rastreadores, tornando o TIE SIlencer ainda mais mortal.

Possuía um motor duplo de íons, hiperdrive e defletores e projetores de geradores de escudos. Era energizado por matrizes de captação solar instaladas nas asas e possuía também um sistema de reciclagem do energia proveniente dos disparos.

Seu armamento, também de ponta, era composto por dois canhões laser L-s9.6 e dois canhões laser pesados L-7.5 da SJFS, além de dois lançadores de mísseis capazes de disparar ogivas Mag-pulse, torpedos de prótons e mísseis de concussão ST7 da Arakyd.

O TIE/vn foi também foi a nave de escolha de Kylo Ren para suas missões solo, graças ao seu incrível poder de destruição, velocidade e capacidade de inspirar medo em qualquer um que o enfrentasse.

Fonte: StarWarsWikia