CânonEntrevistaHan Solo: Uma História Star WarsNotícias

Han Solo | O planeta Mimban aparecerá no filme

Continuando com a tendência de planetas com um só ecossistema dominante, Mimban é um mundo pantanal, mas, diferente de Dagobah, tem uma atmosfera cheia de nuvens chuvosas e de relâmpagos, então o céu está sempre nublado e o solo lamacento.

Sua primeira aparição foi no livro Splinter of the Mind’s Eye (Estilhaço do Olho da Mente, em tradução livre), escrito por Allan Dean Foster (o mesmo que escreveu a novelização de O Despertar da Força), e lançado em 1978, que acontecia dois anos após os eventos de Uma Nova Esperança e tinha Luke Skywalker e Princess Leia encalhados no planeta enlameado enquanto Darth Vader procurava uma relíquia da Força conhecida como o cristal Kaiburr.

Este livro continua não sendo cânon, mas sendo a primeira sequência de Star Wars, antes mesmo de O Império Contra Ataca, mostra-se uma boa fonte de inspiração. Saiba mais sobre o livro neste link.

Os cristais Kyber agora são parte do cânon como o principal elemento que alimenta um sabre de luz — e em Rogue One, aprendemos que eles foram usados para alimentar o canhão de tiro da Estrela da Morte.

Mas Mimban já foi citado no cânon outras vezes. Foi o palco de muitas batalhas e até foi mencionado na série de animação The Clone Wars. No Legends, é a sede de várias operações de mineração Imperial, de onde eram retirados os recursos para alimentar as máquinas de guerra imperiais.

Exatamente o quê o Império está fazendo lá em Han Solo ainda vai ser revelado, mas fãs podem ter certeza de que Mimban ainda é um lugar fértil para os escritores de Star Wars.

Fonte: EW