Rebels

Curiosidades Rebels | S1E10 – PATH OF THE JEDI!

Hoje vamos ver algumas curiosidades do décimo episódio da primeira temporada de Star Wars: Rebels. PATH OF THE JEDI!

  1. O título de inicial para este episódio era “Enlightenment”.
  2. O que Ezra estava fazendo com Sabine no início do episódio foi detalhado em versões anteriores do script antes de ser cortado. Isso vai se tornar mais claro até o final da temporada.
  3. Uma versão inicial da história incluía o Velho Jho e Vizago envolvidos na busca de Ezra por um cristal kyber, mas, à medida que o núcleo espiritual do episódio se expandia, o roteiro foi simplificado para se concentrar nos eventos dentro do templo.
  4. A ideia de haver templos Jedi diferentes do central em Coruscant é apoiada pela presença de Ilum e do Templo Eedit em Devaron em Star Wars: The Clone Wars.
  5. Visto nos terrenos congelados, fora do templo Jedi, aparece um símbolo antigo que retrata a natureza entrelaçada dos lados claro e escuro. Estes ícones foram vistos em Mortis e em Ilum em Star Wars: The Clone Wars.
  6. A presença de cristais kyber na crosta de Lothal (visto no episódio de “Breaking Ranks”) contribuiu, até certo ponto, para a instalação de um Templo Jedi em tempos antigos.
  7. No pesadelo de Ezra, o Inquisidor derruba primeiro Zeb. Então, vista atrás de Ezra, Hera cai. Nós ouvimos Chopper ficar atrás de portas fechadas, antes de Sabine soltar um grito. Sabine caída – ou pelo menos, os seus pés – podem ser vistos atrás do inquisidor quando as portas se abrem.
  8. O texto encontrado gravado nas paredes do Templo Jedi é derivado de uma ilustração de Ralph McQuarrie de um antigo Templo em Yavin que foi pintado para The Illustrated Star Wars Universe, um livro lançado em 1995.

Até semana que vem!

 

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.