EntrevistaEpisódio VIII - Os Últimos JediNotícias

“Os Últimos Jedi” | Por que os Cavaleiros de Ren não estão no filme?

Uma das maiores curiosidades em relação à nova trilogia de Star Wars é o papel dos Cavaleiros de Ren, que nós não vemos desde “O despertar da Força”, e até agora não sabemos  quem são ou onde estão, já que o grupo sequer foi mencionado em “Os Últimos Jedi”. Então, por que o filme de Rian Johnson não ofereceu uma explicação?

A única pista que temos até o momento é quando Luke diz que Ben Solo fugiu levando consigo alguns alunos, ainda assim, não há como dizer se esses alunos fazem parte do grupo dos Ren.

Durante uma recente entrevista, Rian Johnson foi convidado a explicar sua decisão de não incluí-los no longa e isso se resume à falta de tempo, já que, com tantos personagens, o cineasta estava preocupado com a superlotação. Simplesmente não havia espaço para o grupo de Jedi renegados… (ele também acrescenta por que os Cavaleiros não acabaram sendo usados ​​como a guarda pessoal do Supremo Líder Snoke).

Nós temos um filme bem completo, literalmente, não havia espaço para outros elementos. Eu acho que poderia usá-los no lugar dos guardas pretorianos, mas então me pareceu que estaríamos desperdiçando-os porque todos esses guardas tinham que morrer. E se Kylo tinha algum tipo de conexão com eles, teria adicionado uma complicação que não teria ajudado a cena … A verdade é que eu simplesmente não vi um lugar para eles no filme”, disse Rian.

Agora, cabe ao Episódio IX trazer um novo olhar aos personagens, mas se J.J. Abrams decidir que não há espaço para eles, eles continuarão a ser um dos maiores buracos da trilogia. Mas como Abrams foi quem os apresentou à saga, ainda há esperança de que possam ser melhor aproveitados.

Fonte: CBM

Allan Torres

Carioca, nerd, futuro jornalista e cineasta. Viciado em cultura pop e, principalmente, em Star Wars, que me conquistou em 2000, quando assisti o Episódio V, aos 7 anos. Avante, jedi.