EntrevistaEpisódio IX - A Ascensão SkywalkerEpisódio VIII - Os Últimos Jedi

Episódio: IX | Rian Johnson quer Luke no filme

Diretor do filme conversou com a Variety.Rian Johnson revela a revista seu desejo de ver Luke em Star Wars: Episódio IX:

“Eu não estou escrevendo o roteiro, então não sei. Mas, como fã, espero que sim. Eu não sei para onde o próximo filme vai. J.J. [Abrams] e Chris Terrio estão escrevendo agora. Mas parecia que era possível para que Luke atravessasse um novo reino, isso abre muitas possibilidades animadoras para o papel que ele interpreta no próximo episódio. Ninguém nunca se vai realmente. Novamente, eu não estou escrevendo o roteiro, então eu não sei. Mas como um fã, eu quero que ele retorne.”

O diretor também comenta o destino de Luke que escolheu para o filme:

“Essa história é bem focada em Luke, mostrando ele aceitando esse fardo de lenda que serve como inspiração para toda a galáxia. Ele pergunta no começo, “O que um cara com um sabre de luz pode fazer?”. E a resposta é “não muito”. Mas a lenda de Luke Skywalker ser espalhada pela galáxia faz muito. Então, sua decisão importante de voltar e carregar isso em suas costas, eu sabia que essa seria o desfecho do filme.”