- Cronologia CânonCronologia - FilmesEpisódio VIII - Os Últimos JediFilmes

Cronologia | Episódio VIII: Os Últimos Jedi (Filmes)

Darkness rises…and light to meet it.
―Snoke

Poster do Filme

Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi (The Last Jedi) é a oitava continuação planejada para a franquia de filmes de Star Wars e o segundo na Trilogia Sequela. O filme é escrito e dirigido por Rian Johnson e produzido por Kathleen Kennedy e Ram Bergman. O elenco do filme contará com o retorno de Mark HamillCarrie FisherAdam DriverDaisy RidleyJohn BoyegaOscar IsaacLupita Nyong’oDomhnall GleesonAnthony DanielsGwendoline Christie e Andy Serkis. Novos membros incluem Benicio Del ToroLaura Dern e Kelly Marie Tran.

O filme foi filmado em Pinewood Studios e teve sua estreia nos cinemas em 14 de Dezembro de 2017.

Ficha Técnica

– Atribuição
Diretor(es): Rian Johnson
Produtor(es):

Roteirista(s):

Estrelando:

Música por: John Williams

– Informações de Produção
Distribuidora:

Lançado em:

Tempo de filme: 152 min.

Orçamento: $200.000.000

– Cronologia
Linha do Tempo: 34 DBY
Era: Era da Nova República
Precedido por: Episódio VII: O Despertar da Força
Seguido por: Episódio IX

Texto Inicial

Episódio VIII

Os Últimos Jedi

A PRIMEIRA ORDEM reina. Tendo dizimado a pacífica República, o Supremo Líder Snoke agora envia suas implacáveis legiões para assumir o controle militar da galáxia.

Somente os guerreiros da RESISTÊNCIA da General Leia Organa se colocam contra a tirania crescente, certos de que o Mestre Jedi Luke Skywalker vai retornar e devolver uma fagulha de esperança à luta.

Mas a Resistência foi exposta. Enquanto a Primeira Ordem se direciona para a Base Rebelde, os valentes heróis preparam uma fuga desesperada….

Desenvolvimento

Segundo relatos não oficiais, Lawrence Kasdan e Simon Kinbergiriam escrever o roteiro dos Episódios VIII e IX, e iriam co-produzir os três filmes da trilogia sequela, junto com Kathleen Kennedy. Entretanto, em Fevereiro de 2013, a Disney confirmou que Kasdan e Kinberg estavam trabalhando em filmes autônomos, não em filmes da saga principal. Em 20 de Junho de 2014, um assessor do diretor Rian Johnson confirmou que ele escreveria e dirigiria o Episódio VIII, além de participar do tratamento da história do Episódio IX. Ram Bergman, colaborador frequente de Johnson, também foi confirmado como um dos produtores. Para se preparar para o Episódio VIII, Johnson e sua equipe assistiram a filmes clássicos como Twelve O’Clock High e Letter Never Sent. Enquanto escrevia o roteiro, Johnson teve reuniões com o diretor de O Despertar da ForçaJ.J. Abrams, que mostrava as filmagens do dia e uma edição do filme incompleto. De acordo com o amigo de Abrams Greg Grunberg, Abrams ficou tão impressionado com o roteiro que ele se arrependeu de não ter dirigido.[10] John Boyega disse que o roteiro era mais “sombrio” do que o de O Despertar da Força.Em 16 de Outubro de 2014, na abertura do novo prédio da Industrial Light & Magic em Londres, o Presidente da ILM Lynwen Brennan confirmou que o Episódio VIII seria filmado em Londres. Em 12 de Março de 2015, o CEO da Disney Bob Iger anunciou que a data de lançamento do filme seria 26 de Maio de 2017, quarenta anos e um dia depois de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperançamas a data de lançamento acabou sendo adiada para 15 de Dezembro de 2017.

Produção

A filmagem inicial se passou em Setembro de 2015 em Skellig Michael, uma ilha irlandesa que foi usada no final de O Despertar da Força em 2014. Antes de ir embora, a equipe doou 10,000 para o serviço de barcos que os transportou para a ilha. A produção começou oficialmente na Inglaterra em Fevereiro de 2016.

Música

Durante um concerto com a Young Musician’s Foundation Debut Orchestra em 9 de Fevereiro de 2013, o compositor John Williams declarou que ele esperava compor a trilha sonora de toda a nova trilogia. Ficou implícito na Star Wars Insider 144 que ele realmente iria compor a trilha da “nova trilogia de Star Wars,” mas a Lucasfilm clarificou que ele tinha sido confirmado apenas para o Episódio VII.

Elenco

Crítica da Sociedade Jedi

Leia nossa critica sobre Episódio VIII: Os Últimos Jedi – AQUI e AQUI

Star Wars Wikia 

Veja o Artigo base sobre Episódio VIII: Os Últimos Jedi na Star Wars Wikia brasileira – AQUI