DiversosEpisódio VIII - Os Últimos JediFilmesNova TrilogiaSaga

Os Últimos Jedi | 21 citações para usar todos os dias da vida

Alerta de  — SPOILERS
Este texto contém spoiler de Os Últimos Jedi.

O mais novo capítulo em Star Wars chegou e, como os filmes anteriores, Os Últimos Jedi baseou-se na mitologia que conhecemos e adicionou diferentes mistérios e maravilhas.
Luke Skywalker falou, General Organa liderou a Resistência, Rey abraçou a Força e Kylo Ren estragou um elevador. Tudo Ok. Mas outras coisas importantes aconteceram. Novos personagens entraram na história e trouxeram novas perspectivas para nossos amigos.

Tudo isso significa que temos teorias, perguntas e novas citações para nos manter ocupados até o (Ainda sem nome) Episódio IX chegar. Aqui estão 21 citações de Os Últimos Jedi que você pode usar na vida cotidiana.

 

1. “Eu vi a sua rotina diária. Você não está ocupado” – Rey

Quando alguém recusar um pedido de reunião porque eles estão muito “ocupados”, mas você souber que eles estão apenas tentando esquivar o trabalho, responda com esta frase da Rey.

2. “Bipes felizes.” – Poe Dameron

Se alguém é cínico sobre como um projeto seu irá sair, eleve seus espíritos com a sabedoria de Poe Dameron. Pelo menos, a citação os fará pensar no BB-8.

3. “Livros emocionantes, eles não são.” – Yoda

Todos nós recebemos trabalhos de leitura para a escola ou  trabalho que não nos entusiasmam. Alguns livros eram surpreendentemente bons, mas outros… bem, eles poderiam ter ficado nas prateleiras da biblioteca. Use esta citação de Yoda na próxima vez que você estiver compartilhando seus requisitos de leitura com alguém.

4. “Mantenha sua cabeça fora da nave.” – Leia Organa

Todos nós sabemos o que Leia realmente está dizendo a Poe nesta cena. Quando alguém perto de você não pode ver além de suas próprias idéias, abrace sua Leia interna.

5. “Isto não vai acontecer do jeito que você pensa.” – Luke Skywalker

Quando alguém tenta fazer um caso para um plano que não foi pensado, Luke Skywalker sabe exatamente o que dizer.

6. “Não vamos fazer cena.” – Commander D’Acy

Conter-se pode ser tão importante quanto falar. Quando um colega tenta fazer uma confusão em uma situação que não precisa, seja a voz da razão com essa fala.

7. “Impressionante. Cada palavra nesta sentença está errada.” – Luke Skywalker

Fazer suposições leva a problemas. Se você ouvir um amigo soltar uma frase cheia de falsidades e erros, vá de Luke para cima deles.

8. “Eu acredito que ele está te caçoando, senhor.” – Captain Peavey

Olha, quem não foi ingênuo em alguma ocasião? Todos já fomos presas fáceis de piadas e zueiras. Se você vê um amigo sendo trollado, é bem educado dizer a ele.

9. “O meu desapontamento na sua performance não poderia ser maior.” – Supremo Líder Snoke

Esta é uma afirmação severa, mas a frase de Snoke tem uso. Se um empregado ou estudante enganar ou comete algum tipo de infração extrema, essa advertência é aplicável.
Bônus: você também pode usá-lo se o seu amor esquecer de comprar sua comida favorita nas compras de supermercado.

10. “Maior professor, o fracasso é.” – Yoda

Os erros são inevitáveis. Eles magoam. Eles são difíceis. Mas aprendemos com eles. Ajude alguém depois de um passo em falso com esta citação da Yoda.

11. “Limpe essa expressão nervosa do seu rosto.” – Leia Organa

Assumiu um risco? Não deixe as emoções daqueles ao seu redor piorarem sua ansiedade. Esta frase da Leia pode ser útil.

12. “Faça sua mágica, amigo.” – Poe Dameron

Nenhum de nós tem um BB-8 nos seguindo para corrigir todos os nossos problemas, mas conhecemos pessoas que são muito boas no que fazem. Por exemplo, esta citação do Poe é perfeita para quando você pedir para o contador fazer o seu imposto de renda desse ano.

13. “Preciso de alguém para me mostrar o meu lugar em tudo isso.” – Rey

Primeiro dia em um novo emprego ou escola? Procure orientação à la Rey.

14. “Bip. Bloppity. Bloop.” – DJ

Realizar uma tarefa difícil é ocasionalmente mais fácil do que pensamos ser. Quando você mandar bem a referida tarefa, e nós sabemos que você vai, solte essa já clássica expressão do DJ.

15. “E aqui vem o desfile.” – Poe Dameron

Quando você está apoiando um amigo correndo uma maratona, ficando ao lado e torcendo, use esta citação de Poe quando os corredores entrarem à vista.

16. “Nós os temos amarrados no fim de uma corda.” – General Hux

Oh, para saber a satisfação de um plano infalível. Se um colega de trabalho tenta achar uma falha através de sua proposta perfeitamente completa, esse momento Hux é muito apropriado.

17. “Eu gostaria de poder colocar com meu punho por sobre toda essa, repugnante e linda, cidade.” – Rose Tico

O sentimento que você tem quando você deixa um emprego em um ambiente de trabalho insalubre é um doce alívio. Este comentário de Rose é muito apropriado enquanto você dirige a porta.

18. “Nós já fizemos acrobacias mais loucas do que essa.” – Poe Dameron

Fazendo um movimento ousado? Quando você tem que arrumar seu apartamento em dois dias ou atingir um prazo aparentemente insano, reforçe sua confiança com este lembrete do Poe.

19. “Eu nunca treinarei outra geração de Jedi.” – Luke Skywalker

Ser mentor é gratificante, sim, mas também é um pouco cansativo. Quando é hora de você se aposentar, seja para uma ilha no meio do nada ou não, feche seu discurso de adeus como o Luke. Ou, se você está tentando ensinar alguém a jogar um video-game e eles simplesmente não entendem, diga isso.

20. “Você é apenas uma criança com uma máscara.” – Supremo Líder Snoke

Quando você tem que lidar com pessoas difíceis, como Snoke, lida com Kylo Ren.

21. “Isso foi golpe baixo.” – Luke Skywalker

R2-D2 usa o sentimental para conseguir que Luke treine Rey. Quando um velho amigo toma uma tática similar com você, reaja como Luke faz – com atrevimento e carinho.

E você? Já encontrou a sua citação favorita de Os Últimos Jedi para usar no seu dia-a-dia?
Compartilhe conosco nos comentários!

 

Texto por Amy Ratcliffe e adaptado por Jack Allek
Fonte: StarWars.com