Episódio VIII - Os Últimos JediSpoilers

Os Últimos Jedi | 10 acontecimentos grandiosos do filme

A matéria a seguir contem spoilers. Listamos os acontecimentos maravilhosos de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, que, por sinal, são muitos.

1 – O holograma de Leia na Falcon

Para convencer seu mestre, Luke Skywalker, a voltar à luta, R2-D2 projeta a mensagem de Leia pedindo ajuda a Ben Kenobi, vista no Episódio IV. O droide dá um golpe baixo em Luke e ele então decide ajudar a Resistência treinando Rey.

2 – O treinamento de Rey

Luke decide ensinar à garota os três passos para o Caminho Jedi, o primeiro é buscar o equilíbrio da Força. Luke ensina Rey a sentir as várias facetas da Força na ilha.

3 – Leia usa a Força

Depois que sua cabine de comando foi destruída, Leia vai parar no vácuo do espaço, mas de forma surpreendente ela sobrevive e usa a Força para voltar à nave.

4 – A morte de Snoke

O Supremo vilão estava crente na lealdade de seu aprendiz. Contudo, aproveitando que Snoke estava desprevenido, Kylo aciona o sabre da jovem, que estava no trono de Snoke e corta seu mestre ao meio.

5 – A lição de Yoda

Quando Luke está prestes a queimar os livros jedi que estão na Árvore da Força, mestre Yoda aparece em espírito e dá lhe um sermão, dizendo que o conhecimento jedi não está naqueles livros e que Rey já os possui.

6 – A destruição da nave de Snoke

Em um ataque ousado, a almirante Holdo se sacrifica para salvar os sobreviventes da Resistência. Ela projeta sua nave na velocidade da luz para se chocar contra a Supremacy, a fortaleza espacial de Snoke, partindo-a ao meio.

7 – Rey e Kylo vs Guardas Pretorianos

Depois que Snoke é morto, seus guardas vão pra cima de Kylo e Rey. É uma cena de ação muito bem coreografada e marcante.

8 – Os pais da Rey

Após ver o passado de Rey, Kylo Ren revela a ela que seus pais eram pessoas comuns e que a venderam para comprar bebidas. Há quem acredita que o vilão possa estar mentindo.

9 – Finn vs Phasma

Depois de uma luta belíssima, Finn consegue derrotar a Capitã Phasma.

10 – A projeção astral de Luke

Skywalker decide ajudar a Resistência usando uma rara técnica jedi, a projeção astral. Luke materializa sua presença e tem um último encontro com sua irmã Leia. Logo após, vai enfrentar seu sobrinho, o novo Supremo Líder da Primeira Ordem, em uma luta que deixou, e vai deixar, muitos fãs em êxtase. Depois de cumprir seu objetivo, desgastado pela técnica, Luke Skywalker se despede de seus amigos e então torna-se um com a Força, assim com Obi-Wan e Yoda fizeram.