ArtigosCuriosidadesEpisódio VIII - Os Últimos Jedi

Os Últimos Jedi | Motivos para Rey não ser filha de personagem de Star Wars Battlefront II

ESSE POST CONTÉM SPOILERS DO MODO HISTÓRIA DE BATTLEFRONT II

Star Wars Battlefront II foi lançado na última semana e apresentou uma campanha que prometia abordar o lado do Império durante a Guerra Civil Galáctica contra a Aliança Rebelde. A história foca no Esquadrão Inferno, comandado por Iden Versio, interpretada por Janina Gavanka, e que contava com Del Meeko e Gideon Hask.

No final da “temporada” (a história irá continuar em uma futura DLC, que será lançada no dia 13 de dezembro), sabemos que Iden e Del Meeko se casaram e tiveram uma filha algum tempo depois da vitória da Nova República sobre o Império na Batalha de Jakku.

Isso, é óbvio, gerou especulação por parte dos fãs sobre a Rey ser a filha dos dois, mas tem algo nessa teoria que grande parte das pessoas não está levando em consideração: a genética.

Janina Gavankar nasceu nos Estados Unidos e é filha de pais indianos, apesar de sua mãe ser metade-indiana e metade-holandesa. Já TJ Ramini (cujo nome é Tarek Jafar Ramini) é nascido na Inglaterra e, segundo o IMDB, é descendente de Australianos, Escoceses, Jordanianos e Judeus. Já Daisy Ridley possui, em grande maioria, ancestrais ingleses.

No jogo, Iden Versio é filha de Garrick Versio, intepretado por Anthony Skordi, ator Inglês filho de pais Cipriotas Gregos, e de Zeehay Versio, que não aparece em BFII mas tem uma pequena aparição no livro Inferno Squad. Nele, ela é descrita como tendo uma pele “marrom clara”.  Porém, Iden possui as mesmas características físicas de Janina.

Assim, como Daisy Ridley não possui nenhum traço de nacionalidade indiana, talvez seja seguro afirmar que Rey não é a filha de Iden e Del Meeko.

Além disso, alguns jogadores fuçaram os arquivos de Battlefront II e conseguiram extrair linhas de áudio de uma personagem chamada “Zay”, que deve aparecer na DLC de Os Últimos Jedi que será lançada no próximo dia 13. Em uma das linhas de diálogo, a personagem fala “mãe”, o que a coloca como a provável filha de Iden e Meeko. Dá também para notar que ela luta pela Resistência, já que ela cita “Riot Troopers” e “Flame Troopers”. Inclusive, em vazamentos sobre a história da campanha, é indicado que Zay é uma homenagem a “Zeehay”, a mãe de Iden.

Confira os áudios de Zay:

Concordam? Deixe sua opinião nos comentários!

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.