BattlefrontEAGamesNotícias

Battlefront II | Fãs se revoltam ao saber que precisariam de 40 horas de jogo para liberar personagens clássicos

Como já deve ser sabido, várias pessoas já estão jogando Battlefront II através dos serviços EA Acess e Origin Acces, que garantem acesso antecipado aos jogos.

A polêmica 

Cena de Star Wars Battlefront II

A descoberta foi feita por um usuário do Reddit, que fez uma análise baseada em 21 partidas do modo “Assalto Galáctico”, o principal do game. Ele notou que os jogos tinham média de 11 minutos e garantiam 275 créditos. Entretanto, Darth Vader e outros personagens clássicos custam 60 mil créditos. Assim, um jogador comum gastaria cerca de 40 horas para liberar apenas um deles sem gastar nada, a não ser, é claro, pelos R$ 210 para comprar o jogo.

Diante de tanta polêmica, a EA lançou uma nota, onde afirma que isso é para garantir que Battlefront II seja “atraente para todos os jogadores” e que os preços foram determinados após os testes da versão beta.

“Nosso objetivo é dar aos jogadores a sensação de orgulho e realização por conseguir desbloquear heróis diferentes. (…) Entre outras coisas, estamos observando a taxa média de créditos ganhos por dia por jogador, e iremos fazer ajustes constantes para garantir que eles tenham desafios que sejam atraentes, recompensadores e, é claro, obtíveis por meio do jogo”.

Porém, o comentário com a nota da EA acabou se tornando o mais negativado da história do Reddit, com mais de 640 mil votos negativos até a hora da publicação desta matéria.

Via: G1.com

A mudança

Darth Maul está presente no jogo

Ontem (13), a EA lançou uma nova nota oficial, desta vez em seu site, alegando que “mudanças serão constantes em Battlefront II”. Além disso, diz que “desbloquear um herói é um grande feito no jogo, algo que desejamos que os fãs se divertiam adquirindo. Nós utilizamos dados do beta para ajudar a estabelecer esses níveis, mas é claro que mais mudanças são necessárias.”

Assim, foi decidido que a quantidade de créditos necessária para desbloquear os heróis “top” cairia em 75%. Com isso, Luke Skywalker e Darth Vader estarão disponíveis por 15,000 créditos, algo em torno de 10 horas jogadas, levando em conta os cálculos citados anteriormente; Palpatine, Chewbacca e Leia custarão 10,000, enquanto Iden sairá por 5,000.

Star Wars Battlefront II será lançado na próxima sexta-feira, dia 17. O jogo já pode ser adquirido através da EA Access ou Origin Access.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.