EntrevistaEpisódio VIII - Os Últimos Jedi

Mark Hamill sugeriu um clone maligno de Luke de sua mão cortada para Rian Johnson

Contudo, o diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi vetou a ideia. Em uma entrevista dada para a revista SFX, Mark Hamill revelou que seu filho sugeriu a ideia de um clone de Luke para os próximos filmes da saga:

“Nathan (filho do ator), é um grande fã da saga e ele me disse anos atrás: ‘Pai, tem um ótimo enredo na qual eles clonam um Luke maligno da sua mão cortada’. E eu disse: ‘Não é que eu adoraria isso?’ Não apenas eu poderia interpretar minha versão clonada do mal, mas que ideia ótima fazer Luke de volta e o público começar a perceber que ele está sabotando os heróis, cortando seus suprimentos inexplicavelmente, talvez até matando um dos personagens secundários. Seria intrigante, então claro o Luke real aparece e o mistério é resolvido. Mas há Luke demais e não é mais a história dele.”

Mark disse a revista que chegou a sugerir a ideia para o diretor Rian Johnson, contudo, ele disse que isso já foi contado no universo expandido legends e que pretendia explorar algo novo em relação a Luke Skywalker.