EntrevistaEpisódio VIII - Os Últimos Jedi

“É uma decisão radical desistir de tudo que ele sempre acreditou”, disse Mark Hamill sobre Luke

Em entrevista recente o ator falou sobre Luke Skywalker no lado Sombrio da Força. “Em Star Wars: O Despertar da Força, Luke perdeu a confiança em sua habilidade de tomar boas decisões, mas ele não foi para o lado sombrio. Esta não é versão do mal dele. Mas ainda é uma versão do personagem que eu não esperava. Me tirou da minha zona de conforto. É um desafio de verdade”, disse Mark Hamill a revista Disney Insider.

Mark agora fala sobre o fim dos Jedi: “Eu tenho certeza que essa frase foi um grande choque para o público, então você pode imaginar como eu me senti! É uma grande mudança para um personagem que já representou a esperança”, disse o ator. “É uma decisão radical desistir de tudo que ele sempre acreditou. Star Wars: Os Últimos Jedi é cheio dessas surpresas impressionantes, mas você terá de assistir o filme para descobri-las.”

Por fim ele fala sobre a evolução de Luke com o passar dos anos: “Na verdade, eu não acho que a personalidade fundamental de Luke mudou, exceto que ele agora é mais velho e suas experiências de vida formaram sua perspectiva da mesma forma que acontece com todos nós.”