Rebels

12 Curiosidades do Novo Episódio de Rebels: In the Name of the Rebellion! (S4E03&04)

Essa semana estreou (nos EUA) mais 2 episódios da quarta temporada de Rebels, “In the Name of the Rebellion, part 1 & 2”. Vamos ver algumas curiosidades.


  1. Saw Gerrera (mais uma vez interpretado por Forest Whitaker) agora se parece mais com sua aparição final em Rogue One: Uma História Star Wars, uma evolução do design de sua aparição anterior na temporada três. Ele se refere à rebelião pelo seu nome formal, a “Aliança para Restauração da República”
  2. Este episódio finalmente liga a tripulação do Fantasma com a Aliança Rebelde vista em Uma Nova Esperança e Rogue One. É a primeira aparição na série da base Massassi que data do primeiro filme de Star Wars.
  3. A pergunta de Mon Mothma para Saw “O que nos tornaremos?” Ecoa de uma frase não usada em Rogue One, onde Saw pergunta a Jyn o que ela se tornará. Isso aparece no trailer para Rogue One.
  4. Este episódio marca a estreia em série da U-wing de Rogue One, agora com marcas pretas e brancas que remetem aos Partisans. Essas cores são vistas na X-wing de Jedha no filme.
  5. A carreira rapidamente decrescente do Comandante Brom Titus chega a uma conclusão dramática neste episódio, tendo começado como almirante na segunda temporada.
  6. Em uma versão anterior do script, o piloto de Saw seria um novo personagem chamado Lorc, que foi projetado para ser um Klatooiniano. Para se conectar melhor à Rogue One, o piloto foi mudado para Edrio Two Tubes, com David Acord retomando ao seu papel como a voz de Two Tubes.
  7. O droide astromecânico que projeta o holograma de Saw, R4-C2, era originalmente destinado a ser mais um rival para Chopper, mas esse ponto específico foi cortado pelo primeiro rascunho do script.
  8. Entre os prisioneiros imperiais aparece um Theelin homem, é a primeira vez que um macho dessa espécie apareceu em tela. As mulheres Theelins incluem Rystáll Sant de O Retorno de Jedi, Latts Razzi de The Clone Wars e Gooti Terez de Star Wars Rebels.
  9. A versão final do roteiro tem o porto espacial civil chamado Estação Faos, mas no início do desenvolvimento ela era chamada de “Estação Taos”. Essa alteração foi feita tarde demais para alterar a textura superficial do modelo da estação, que tem o nome Taos impresso em Aurebesh na sua superfície.
  10. Esta história aponta Saw para Jedha; Sua presença aumentaria a violência naquela lua enquanto seus Partisans atacam a ocupação imperial, conforme descrito no romance Guardians of the Whills. Como visto nessa história, Saw ainda tem as duas pernas, o que significa que a maior lesão que faz com que ele perca uma (e provoca a deterioração de sua saúde) acontece mais perto dos eventos de Rogue One.
  11. A comandante do Tropa da Morte, DT-F16, é interpretada por Jennifer Hale, que tem demonstrado seus talentos vocais em Star Wars muitas vezes antes, mais memoravelmente como Bastila Shan no jogo Knights of the Old Republic e Aayla Secura em Star Wars: The Clone Wars.
  12. O capitão imperial da nave de carga, não foi nomeado no episódio final, no  rascunho de roteiro anterior o nome dele era Capitão Wells.E aí? Esta assistindo a série?

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.