Episódio VIII - Os Últimos JediEspeculaçõesOutrasRumoresSpoilers

Os Últimos Jedi | Análise do novo trailer BOMBÁSTICO baseada em rumores

Ontem, 09, após muita espera, foi lançado o trailer de Os Últimos Jedi, e ele revela novos segredos sobre o filme ao mesmo tempo que traz novas perguntas para o público.

Que tal então tentarmos desvendar alguns dos mistérios no trailer? Mas fique atento, há SPOILERS vindos de rumores.

Primeiro, assista ao trailer:

Então vamos lá:

O trailer começa com Kylo observando um gigantesco hangar de uma nave da Primeira Ordem, o que nos leva a crer que se trata da Supremacy, o super titânico Star Destroyer de Snoke. A cena se parece muito com Darth Vader observando a construção da Estrela da Morte no Episódio III – A Vingança dos Sith. Algo a ser notado é que há vários AT-M6 sendo carregados na parte esquerda do lugar. Snoke narra, dizendo, “Quando te encontrei, eu vi poder bruto e incontrolável e, além disso, algo verdadeiramente especial.

Esta cena pode aparecer ainda no início do filme e mostra Andadores recém-montados (sabemos que a Supremacy também é uma fábrica de veículos da Primeira Ordem) ou então no terceiro ato do filme, antes da Batalha de Crait.

A Batalha de Crait.

Ao contrário do que muitos pensam, a batalha pode não acontecer no início do filme. Em vez disso, ela deve estar presente no segundo ou terceiro ato, e deve reunir os heróis da Resistência contra os vilões da Primeira Ordem.

Nesta cena, nos chama a atenção a forma como se parece com quando Anakin Skywalker invade o Templo Jedi de Coruscant com clone troopers e faz a sua parte na Ordem 66. Pela ambientação, com o chão com detalhes vermelhos, tudo leva a crer que Kylo Ren esteja atacando a base de Crait. Entretanto, a preença dos flametroopers (aqueles que tem lança-chamas) abre a possibilidade de que eles estão a caminho do Templo Jedi de Luke Skywalker, o que seria um flashback.

Temos uma cena de Kylo pegando seu sabre de luz do chão. Notem que há dois Guardas Pretorianos no fundo da imagem. O que deve estar acontecendo é que Kylo está completando seu treinamento, já que vimos Adam Driver treinando contra duas pessoas com armas brancas no vídeo de bastidores exibido na D-23.

Essa cena não oferece nada de novo, apenas Rey ligando o sabre de luz. Baseado em sua expressão, é possível que seja o início de seu treinamento.

Finalmente! Depois de 2 anos de espera, vemos Luke segurando o sabre de luz que foi dele e de seu pai antes dele.

Porém, ele não parece muito feliz com isso. Rey diz, “Algo sempre esteve dentro de mim…”

Rey se aproxima da Árvore da Força que abriga alguns livros escritos pelos primeiros Jedi.

“E agora despertou.”

“E eu preciso de ajuda.”

Rey demonstra suas habilidades com o sabre de luz para seu novo mestre.

Durante sua meditação, ela acaba criando uma rachadura no solo. É a mesma cena dela levantando algumas pedras do chão.

Luke diz, “Vi essa força bruta apenas uma vez. Na época não me assustou. Agora assusta”. Ele se refere aos poderes de Kylo e aos poderes da Rey, que é o que o assusta. Repare que nesse trailer tanto Snoke quanto Luke usaram o termo “poder bruto”, “força bruta”, então provavelmente estão falando dos poderes que cada um tem.

Há uma nova cena do que parece ser a noite da destruição do Templo Jedi. Porém, pode ser um novo truque e essa cena ser desconexa, embora muito provavelmente seja um dos flashbacks.

Mesma cena exibida no primeiro teaser, onde vemos Luke e R2 assistirem ao Templo em chamas.

Rey aparece desolada na beira de um precipício. Pelo visto, ela se decepcionou com algo dito por Luke.

Vemos a cena que precede aquela vista no primeiro teaser, onde o capacete de Kylo ser destruído. Aqui podemos ver como isso acontece. Ele diz, “Deixe o passado morrer”. Note que ele está usando a mesma roupa de O Despertar da Força, o que a coloca no início do filme.

Podemos ver as cicatrizes deixadas pelo duelo entre ele e Rey na Base Starkiller.

Vemos algumas naves da Resistência serem destruídas. A nave ao meio se trata da Raddus, comandada por Ackbar. Ao lado direito, podemos ver a sucessora da Nebulon B Frigate, a Nebulon-K, que parece ter detalhes dos cruzadores Hammerhead.

A Força e as habilidades de pilotagem são fortes nessa família. Finalmente podemos ver Kylo pilotando seu Tie Silencer e demonstrando que também pilota bem. Kylo diz, “Mate-o, se for preciso”, se referindo ao passado, enquanto é mostrada uma cena dele atacando a Raddus.

A primeira cena de Leia no trailer. A edição dá a impressão de que ela está interagindo com o filho durante a batalha. Porém, note que todos ao redor dela estão muito calmos. Assim, acredito que essa cena acontece antes ou até mesmo depois da Batalha.

Kylo tem um sistema vital da Raddus na mira. Porém…

… ele parece relutante em fazer isso. Vale ressaltar que são duas cenas diferentes.

Corta para uma cena incrível da Falcon sendo perseguida por Tie Fighters no submundo de Crait.

 

Chewie e a fofura indescritível de um Porg. Essa dupla dará o que falar.

Poe fez algumas modificações em sua X-Wing e irá mostrá-las na em uma batalha contra a Primeira Ordem que acontecerá durante a evacuação da base da Resistência. Essa batalha deve acontecer durante a primeira hora de filme.

Poe diz uma das melhores frases, “Nós somos a fagulha que irá acender o fogo que destruirá a Primeira Ordem.”, e esta frase foi um dos primeiros rumores sobre o filme, mas a especulação era de que Luke iria dizer esta frase. Atrás dele vemos a Tenente Connix, interpretada por Billie Lourd, a filha de Carrie Fisher.

Phasma aparece magnífica se preparando para lutar contra Finn. Essa cena deve acontecer logo após a explosão da X-Wing de Poe em um hangar.

Finn aparece muito zangado e usando uma arma de um Stormtrooper Carrasco contra Phasma, uma arma parecida com a que foi usada contra ele em O Despertar da Força. Ele grita, “Vamos!”.

Uma das cenas mais lindas do trailer. Um rumor diz que Phasma não sairá muito bem dessa luta. Ela pode acabar perdendo um braço e Finn está fazendo isso por vingança. O que será que aconteceu?

BB-8 fazendo cosplay de R2-D2.

Luke aparenta ter sido derrotado em algum duelo, enquanto diz, “Isso não vai acontecer do jeito que você pensa”. Mas será que essa cena é depois do possível duelo? Ele está dizendo isso pra Rey, e se sim, por que? Será que Luke tem algo a esconder sobre Rey?

Vemos uma matilha de raposas cristalizadas. Mais uma criatura incrível é apresentada em Star Wars.

Leia observa o horizonte desolado de Crait.

Rey consegue sair da água, enquanto ouvimos Snoke dizer, “Complete…”

Finn é escoltado por Stormtroopers. Aparentemente, ele foi pego em seu disfarce. Teria ele sido traído por Rose? Ou então será que ele está fingindo ter voltado para a Primeira Ordem?

Plano incrível mostrando o poderio militar da Primeira Ordem. No canto esquerdo, no fundo da imagem e no canto direito podemos ver alguns AT-STs.

“… o seu destino”. A penúltima, e talvez mais bombástica, cena do trailer mostra Snoke usando algum tipo de poder em Rey.

Notem Snoke ao fundo com seu robe dourado, enquanto Rey levita, sentindo uma dor profunda. Seria isso algo real ou uma nova visão da Rey, semelhante a que Luke teve em O Império Contra-ataca?

“Eu preciso de alguém que mostre o meu lugar nisso tudo”, diz Rey. O trailer nos faz pensar que ela está falando com o Kylo, o que pode ser verdade – um rumor sobre o temperamento explosivo de Luke dizia que ele ficava irritado após Rey e Kylo conversarem. Porém, a cena a seguir aparentemente não é a mesma que essa.

Kylo estende a mão para alguém. Seria mesmo para Rey? Analisando o ambiente do local, aparentemente se tratam de duas cenas diferentes. Note que no fundo da imagem de Rey, não há sinais de devastação, enquanto atrás de Kylo, há. E com quem Rey está falando? Será que é com Luke?

Um rumor dizia que ao final do filme, Luke iria atrás de Snoke, enquanto Rey iria atrás de Kylo. Será que isso realmente vai acontecer?


Então é isso. O que acharam? Faltou analisar mais alguma cena?

Assista também à análise feita pela Slo:

https://www.facebook.com/sociedadejedi/videos/1823639111259486/

Star Wars: Os Últimos Jedi estreia em 14 de Dezembro.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.