Entrevista

“Eu não sei e não me importo!”, disse Harrison Ford sobre quem atirou primeiro

George Lucas também falou sobre a cena mais polêmica de Star Wars. Harrison Ford foi questionado sobre a polêmica cena de seu personagem. Quem atirou primeiro, Han Solo ou Greedo? “Eu não sei e não me importo!”, Disse Ford no Reddit AMA.

Para o criador da saga, George Lucas, Greedo atira primeiro. Em uma entrevista, o diretor defendeu a alteração que fez em 1997, na cena da cantina. Na cena de 1977 fica sugerido que Solo atirou primeiro; na versão remasterizada, alterada digitalmente, em 1997, George Lucas inclui um tiro de Greedo para mostrar que Han não atira primeiro.

“O que eu fiz [em 1997] foi tentar acabar com a confusão [sobre quem atira primeiro], mas obviamente isso chateou pessoas que veem Solo como um matador de sangue frio. Na verdade ele não é. [No original] tudo foi filmado com close-ups, então ficava confuso entender quem atirava primeiro. Eu coloquei ali um plano mais aberto que deixa claro que Greedo atira primeiro”, disse Lucas ao Hollywood Reporter

Por fim, o que fica valendo é a versão remasterizada de 1997, já que a Lucasfilm disse que não irá mexer no cânone de George Lucas. Portanto, Greedo atirou primeiro.

Fonte: Washington Post